
##### Juntos
A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro fará nesta segunda-feira, às 13h, um ato em defesa da independência do Judiciário e em apoio ao juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato. Vestindo toga ou capa, juízes e desembargadores se reunirão em frente ao Museu da Justiça para tirar uma foto que simbolizará a independência do Judiciário na tomada de decisões.
##### Mais uma
A deputada estadual Grazielle Machado (PR), filha do cacique politico quase aposentado Londres Machado, admitiu que pensa em ser candidata a prefeita de Campo Grande. E enigmática postou no Facebook: "Os planos dos homens, não são os planos de Deus. Estou pavimentando o caminho. Sem pressa, sem ambição e com os pés bem firmes no chão."
##### Vai sair
O Supremo Tribunal Federal decidiu na semana passada que membros do Ministério Público (promotores e procuradores de Justiça) não podem exercer cargos fora da instituição, a não ser como professor. Segundo levantamento feito pelo G1, ao menos sete estados têm secretários nessa situação: AL, ES, MT, MS, RS, SC e TO. No Em Mato Grosso do Sul são dois casos que se enquadram na decisão do STF: Silvio Maluf é secretário de Justiça e Segurança Pública e procurador de Justiça.. O seu adjunto Helton Fonseca Bernardes, também integrante do MPE. O governo do Estado, em 20 dias definirá o substituto de Maluf e Bernardes.
##### Ele de novo
Segundo a revista Época, a Operação Lava Jato ameaça carregar o outro líder de Dilma: deputado federal José Guimarães (PT-CE) que apareceu em uma delação premiada acertada com os procuradores da Força Tarefa. . Trata-se de um acordo especial: é o primeiro fechado por um operador do PT. Foi homologado há poucos dias pelo ministro José Antônio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. A pedido do delator, que teme pela vida, seu nome é mantido em sigilo pela Procuradoria Geral da República. Guimarães, irmão de José Genoíno, ficou famoso por ser flagrado com dólares na cueca num aeroporto...
##### Tudo OK
O setor de tapa-buraco da Prefeitura de Dourados voltou a mostrar serviço na semana passada, com a trégua das chuvas. Poderia ter aproveitado o final de semana para dar continuidade nos serviços, diante das ruas ‘bombardeadas’ com tantos buracos. A boa noticia é de que essa semana será de tempo firme. Portanto, mãos à obra Vanderlei Carneiro, que o povo está reclamando demais da situação.
##### Atentos
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito para acompanhar as condições das barragens de rejeitos de minério de ferro em Corumbá. O Imasul vistoriou o local em dezembro de 2015. A promotoria quer saber se a Vale (sócia da Samarco) está seguindo as recomendações para melhorar a segurança. Depois da vistoria, o Imasul concluiu que não há riscos de rompimento, mas recomendou que sejam feitas adequações na estrutura e instale dispositivos de segurança, como sirenes que devem ser acionadas em situação de emergência.
### BATE REBATE
Após decisão da Justiça, o governo do Estado, a Prefeitura e a USP foram obrigados a conceder a uma paciente de Campo Grande, de 58 anos, que tem câncer no fígado, a Fosfoetanolamina Sintética., considerada por muitos como a cura do câncer, e atualmente só pode ser obtida por meio judicial.
Líder do governo FHC na Câmara dos Deputados (1998-2002) e coordenador do programa de governo de Aécio Neves (PSDB) nas eleições de 2014, o ex-deputado Arnaldo Madeira considerou "exagerado" o pedido de prisão contra o ex-presidente Lula.
A indicação do diretor da área internacional da Petrobras Jorge Zelada, preso na Operação Lava Jato, teria sido patrocinada pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB). A informação consta na delação premiada feita pelo senador Delcídio do Amaral (PT) aos procuradores da Lava Jato.
O vereador Marcelo Mourão, que trocou o PSD pelo PRB, pode ser a novidade na campanha à Prefeitura de Dourados.
### INFORME CURURU
Não reclame da crise. Faça como o Aedes aegypti que trabalhou e hoje é um sucesso com 3 produtos no mercado
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasileirão
Com quase 60 mil no Maracanã, Fluminense vence o Cuiabá
05/12/2024 22:00

Cultura
Encontro Estadual de Economia Criativa promove debates e avança no Plano Estadual
20/11/2024 13:00

Saúde
Novembro Azul: SBU alerta para aumento de casos de câncer de próstata
03/11/2024 14:00

Porto Alegre
"A cultura é uma alavanca de restauração", diz ministra durante abertura da 70ª Feira do Livro
02/11/2024 17:33