Dourados – MS terça, 27 de outubro de 2020
Dourados
28º max
19º min
Influx
eleição

Expoagro é a ‘aposta’ da próxima diretoria do Sindicato Rural de Dourados

17 Out 2020 - 07h37Por Luiz Guilherme/Dourados Agora
Atual vice-presidente Ângelo Cesar Ajala Ximenes - Atual vice-presidente Ângelo Cesar Ajala Ximenes -

"Contamos com a Expoagro no ano que vem para gerar e melhorar a receita do Sindicato Rural de Dourados. A feira é a maior fonte de renda", afirmou o atual vice-presidente Ângelo Cesar Ajala Ximenes que está à frente da próxima diretoria que deve ser eleita para o triênio 2021/2023 no domingo (18).

Ao Dourados Agora, Ângelo pontuou as dificuldades que o Sindicato vem enfrentando diante da crise da Covid-19. Para ele, o cancelamento da maior feira agropecuária da região causou um grande impacto nas contas. Outro impacto foi a contribuição sindical que não é mais obrigatória.

"Todo momento difícil, gera soluções difíceis. O setor do agronegócio, de uma forma geral, não foi afetado pela pandemia do Novo Coronavírus, no entanto, o sindicato foi. Tivemos que cancelar a Expoagro, não contamos mais com a contribuição sindical. Diante disso, esperamos que as coisas melhorem, e que consigamos realizar a feira em 2021", pontuou Ângelo que disputa a diretoria em chapa única.

Data marcada

Ângelo destacou durante a entrevista que a edição da Expoagro já tem data marcada. Está prevista para acontecer de 13 a 23 de maio. E não apenas isso, mas os cursos presenciais também devem ser retomados assim que liberados os encontros presenciais. Por enquanto, algumas capacitações que acontecem, inclusive em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), são realizadas totalmente online.

O que vem por aí

As parcerias existentes com três universidades de Dourados, duas partículas e uma pública, além do Instituto Federal e a Escola José Pereira Lins, o Sindicato Rural buscará o fortalecimento também com empresas de agronegócio que estão em ascensão no município. Além, dos cursos presenciais do Senar.

Ângelo Cesar Ajala Ximenes tem 55 anos, foi vice-presidente por duas vezes, mas é a primeira que comandará o Sindicato como presidente.

"A expectativa é que as coisas melhorem. Buscaremos fortalecer as parcerias que já temos, e conquistar novas", finalizou.

Atual presidência

O Dourados Agora também conversou com o atual presidente, Lúcio Damália que disse estar encerrando o segundo mandato com as contas equilibradas apesar da receita ter diminuído em 2020 em virtude da Covid-19.

"Não estou entregando o Sindicato Rural de Dourados como sonhei, planejei, mas a próxima diretoria vai pegar uma administração em dia, com dinheiro em caixa, podendo dar continuidade aos projetos já existentes e investir em novos", ponderou.

A eleição

A eleição acontece no domingo, e associados em dia com suas obrigações, tanto com o Sindicato quanto com a CNA, estão convocados a votarem. O horário será das 8h às 17h, no Parque de Exposições de Dourados.

O voto poderá ser por procuração, desde que a mesma seja outorgada para outro associado do Sindicato. A eleição cumprirá todas as normas de biossegurança determinadas pelos órgãos da Saúde, contra a Covid-19, por isso, é obrigatório a utilização de máscara para entrar no local de votação.

A nova diretoria é formada por Ângelo Cesar Ajala Ximenes, Gino José Ferreira, (vice-presidente), Gilberto Kiyoharo Nishioka (primeiro tesoureiro), Paulo Cesar Barbosa Vieira (segundo tesoureiro), Michael Araújo de Oliveira (primeiro secretário) e Pedro Luiz da Costa (segundo secretário).

Os suplentes são José Tarso Moro da Rosa, Cesar Roberto Dierings, Rodrigo Adolfo Velloso Pavel, Leopoldo Pozzi, Douglas Franco e Aristeu Alceu Carbonaro.

O Conselho Fiscal é formado pelos titulares Gilberto Darci Bernardi, Denis Augusto da Silva e Marise Ayumi Iguma. Os suplentes são Arno Antônio Guerra, Ricardo Goulart Carvalho Filho e Ruderson Azambuja Carneiro.

O delegado representante da entidade junto à Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é Ângelo Cesar Ajala Ximenes.

A posse está prevista para acontecer no dia 30 de novembro e a gestão da nova diretoria inicia a partir de 1 de dezembro deste ano e vai até 30 de novembro de 2023, conforme artigo 27 do Estatuto Social da entidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Aurinda se encontrou na arte e saiu da depressão
Autodidata

Aurinda se encontrou na arte e saiu da depressão

30/09/2020 13:35
Aurinda se encontrou na arte e saiu da depressão
“Meu trabalho é fazer arte do lixo”, define artista
Cultura

“Meu trabalho é fazer arte do lixo”, define artista

28/09/2020 15:13
“Meu trabalho é fazer arte do lixo”, define artista
Artista vence racismo com a arte
Cultura

Artista vence racismo com a arte

22/09/2020 13:35
Artista vence racismo com a arte
Exposição online traz Mulheres da Música de Mato Grosso do Sul
Música

Exposição online traz Mulheres da Música de Mato Grosso do Sul

04/09/2020 08:30
Exposição online traz Mulheres da Música de Mato Grosso do Sul
Ingresso comprado para Expoagro será válido para 2021
Adiamento

Ingresso comprado para Expoagro será válido para 2021

01/09/2020 07:46
Ingresso comprado para Expoagro será válido para 2021
Últimas Notícias