Dourados – MS quarta, 20 de outubro de 2021
Dourados
30º max
17º min
Expoagro Digital

Expoagro Digital movimenta mais de R$ 50 mi em Feira de Negócios

Expositores ainda fecharam negócios futuros durante a feira

20 Set 2021 - 15h31
Feira de Negócios contou com visita do ministro do Turismo Gilson Machado Neto, produtores rurais, expositores e autoridades do Estado no Parque de Exposições - Crédito: Roberto Castro/MTurFeira de Negócios contou com visita do ministro do Turismo Gilson Machado Neto, produtores rurais, expositores e autoridades do Estado no Parque de Exposições - Crédito: Roberto Castro/MTur

A Expoagro Digital superou os R$ 50 milhões em movimentação financeira durante a Feria de Negócios, que aconteceu no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. A versão online da maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul ainda reuniu centenas de pessoas para palestras virtuais e ação social.

“Por conta da pandemia, houve escassez de produtos da indústria. Muitos expositores só não venderam mais por falta de produtos, mas fizeram negócios futuros. Se não fosse a Covid-19, a Feira da Expoagro Digital teria superado a presencial. O resultado atendeu as nossas expectativas e dos expositores”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes.

Participaram da Feira de Negócios, revendas de maquinários, equipamentos e produtos agrícolas, além de instituições financeiras com ofertas de crédito, durante quatro dias. A Expoagro Digital ainda contou com dez palestras com especialistas do agronegócio, e presença de autoridades municipais, estaduais e federais, como os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. As atividades encerraram neste domingo, dia 19, com leilão virtual.

Entre os temas em debate durante a feira, estiveram a produtividade das lavouras, insegurança jurídica, novas tecnologias e desafios para o campo. Durante a feira ainda houve ações sociais e culturais, como Concurso de Redação para estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino, além de live shows com Loubet, Chicão Castro, Patrícia & Adriana e Brenno Reis & Marco Viola.

A Expoagro digital é um evento do Sindicato Rural, em parceria com a Prefeitura de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Asumas, Senar/MS, OCB/MS, Unigran, Agricase, Atumus, Banco do Brasil, Matra Tratores, Rural Center, São Bento Incorporadora, Sicredi, West Fertilizantes, Comid, Impact Fendt, NK Sementes e Semen Barra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Palestra da Expoagro Digital abordará tributação no agronegócio
Expoagro Digital

Palestra da Expoagro Digital abordará tributação no agronegócio

06/09/2021 09:30
Palestra da Expoagro Digital abordará tributação no agronegócio
Concurso de redação da Expoagro Digital premiará alunos do ensino médio
Expoagro Digital

Concurso de redação da Expoagro Digital premiará alunos do ensino médio

01/09/2021 14:30
Concurso de redação da Expoagro Digital premiará alunos do ensino médio
Últimas Notícias