Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
24º
Dourados

Studio Blanche Torres terá aulão gratuito de balé para adultos nesta segunda

10 Fev 2020 - 09h41Por Flávio Verão
Studio Blanche Torres oferece aulas de balé para adultos - Crédito: Marcos RibeiroStudio Blanche Torres oferece aulas de balé para adultos - Crédito: Marcos Ribeiro

Tem vontade de começar a dançar mas sente que já passou da idade para fazer a primeira aula? Que tal encarar o balé adulto como uma atividade física, prazerosa e lúdica? Na segunda-feira (10) o Studio Blanche Torres em Dourados vai oferecer um aulão gratuito para adultos, uma oportunidade para aqueles que sempre pensaram em investir na dança profissionalmente ou como hobby. O aulão, com duração de uma hora, terá início às 18h30 e será comandado pela professora e bailarina Simone Cantagessi.

Dançarinos de primeira viagem ou não, mulheres e homens estão voltando a investir no sonho de ser bailarino. A vontade de colocar as sapatilhas cresceu entre adultos e pensando nessa oportunidade, o Studio Blanche Torres passou a ofertar aulas para esse público, que neste ano será às segundas e quartas-feiras, às 18h30.

É considerado adulto toda pessoa a partir dos 15 anos de idade que nunca fez balé ou quando criança chegou a conhecer a dança, mas parou. Não há idade limite, qualquer pessoa, seja homem ou mulher que tiver o interesse de ser bailarino pode procurar o Studio.

Ao se falar em balé é comum associar a ideia de que a dança deve ser praticada por crianças e não por adultos. Porém, essa dança tem sido escolhida como atividade física por muitas pessoas que decidiram desafiar os mitos e mostrar que nunca é tarde para começar e que o balé pode ser, sim, muito benéfico para adultos.

Bruna de Souza Lima Machado sempre quis fazer balé e só teve a oportunidade aos 24 anos, quando mudou-se para Dourados. Foi no Studio Blanche Torres que ele pôde calçar a sapatilha pela primeira vez há 4 anos. Hoje, aos 30 anos, ela pausou a dança para um tratamento de saúde, mas não vê a hora de recomeçar. "Corrige a postura, trabalha com disciplina, melhora o corpo e a mente. É fantástico o balé", disse ela.

Motivos para dançar balé

Vários sãos os motivos para escolher o balé como atividade física, por contemplar exercício completo. A dança trabalha todos os músculos do corpo com graça e suavidade promovendo o condicionamento muscular, fôlego, firmeza e precisão. Também proporciona qualidade de vida, pois os movimentos que antes eram simples e que com o tempo se tornaram difíceis, podem ser recuperados, pois o balé proporciona maior flexibilidade.

Outra vantagem é o da postura. A dança do balé exige esforço do tórax, membros superiores e inferiores, o que beneficia o dançarino em suas atividades cotidianas e melhora sua postura, deixando o praticante bem mais elegante. A Coordenação motora também é bastante trabalhada, já que cada movimento feito no balé é com precisão o que melhora tanto a coordenação motora grossa como a fina.

Disciplina e controle mental também estão presentes no balé. A dança exige muita concentração na execução de cada movimento, o que aumenta o controle mental sobre o corpo e melhora a disciplina de cada praticante. Ainda aumenta a resistência, em razão do praticante manter-se em uma posição por muito tempo ou executar o mesmo movimento várias vezes seguidas, o que exige muita resistência do corpo com o envolvimento de grandes massas musculares.

Como o corpo passa a e expressar-se através da música com movimentos suaves e firmes, o praticante do balé aumenta a sua força corporal. Outro detalhe é que a dança torna-se um exercício para a mente, pois exige muita atenção e concentração.

Serviço
O Studio Blanche Torres está localizado à rua Olinda Pires de Almeida, 1695, aos fundos da escola Imaculada. Informações para participar do aulão e inscrições podem ser obtidas pelos telefones (67) 3421-0018 e 9 9213-7137, ou no Studio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comarca de Rio Brilhante seleciona estagiários de Direito
Judiciário

Comarca de Rio Brilhante seleciona estagiários de Direito

26/02/2024 18:45
Comarca de Rio Brilhante seleciona estagiários de Direito
Últimas Notícias