Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
21º
Cultura

Projeto de dança do ventre abre inscrições para comunidades interna e externa

O projeto, além de oferecer as aulas de dança, proporciona autoconhecimento, consciência corporal e benefícios para a saúde

02 Jun 2022 - 10h15Por Mylena Rocha/UFMS
Projeto de dança do ventre abre inscrições para comunidades interna e externa - Crédito: Reprodução Crédito: Reprodução

Começaram ontem (1º), as inscrições para o projeto “EmPODERE-SE através da dança do ventre”. A iniciativa oferece aulas gratuitas na Cidade Universitária, em Campo Grande. Pessoas das comunidades interna e externa podem participar.

A coordenadora Laura Helena Sant Anna da Silva, explica que o projeto, além de oferecer as aulas de dança, proporciona autoconhecimento, consciência corporal e benefícios para a saúde. Além disso, a iniciativa busca quebrar o estereótipo de que apenas pessoas de biotipo pode praticar a dança.

“Qualquer corpo pode dançar, não existe um padrão. A prática traz vários benefícios para a saúde mental e autoestima, seja para a mulher ou para o homem. O objetivo é proporcionar essa experiência integrativa, do corpo, das relações com as outras pessoas e também o autoconhecimento”, afirma.

A relação da dança do ventre e a saúde mental não são novidade para a coordenadora da ação e psicóloga, que também se dedicou a estudar o assunto no mestrado. Segundo ela, a ideia do projeto de extensão surgiu a partir da sua experiência pessoal. 

“Quando eu comecei a dançar, já tem mais de 12 anos, eu percebi os benefícios para a minha própria saúde mental. Eu me sentia mais livre, alegre e feliz. Além disso, a dança também ajuda a aumentar o ciclo de amigos e impacta a forma de enxergar o próprio corpo”, detalha. 

As aulas estão abertas para iniciantes, não é preciso saber dançar para começar. As oportunidades são apenas para adultos. “É aberto para homens e mulheres. Não há distinção de gênero, pois também queremos proporcionar debate sobre essa construção [social] de que só a mulher dança”.

As inscrições para as aulas estão abertas e seguem até o dia 1º de julho. Os interessados devem acessar o formulário e preencher as informações solicitadas. As atividades serão presenciais às quartas-feiras, das 17h30 às 18h30, na Cidade Universitária. As aulas começam no dia 3 de agosto e seguem até 5 de outubro. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comarca de Rio Brilhante seleciona estagiários de Direito
Judiciário

Comarca de Rio Brilhante seleciona estagiários de Direito

26/02/2024 18:45
Comarca de Rio Brilhante seleciona estagiários de Direito
Últimas Notícias