Dourados – MS terça, 28 de maio de 2024
Cultura

Conheça a programação do 9º Bonito Blues & Jazz Festival

O Festival inicia na quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi

08 Jun 2022 - 14h29
Conheça a programação do 9º Bonito Blues & Jazz Festival - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O mais tradicional festival de música do MS, o Bonito Blues & Jazz Festival, esta se internacionalizando e se tornando o festival de Blues & Jazz do Mercosul, nesta 9ª edição as atrações são bandas do Mercosul, ou seja Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, desta feita estarão presentes um dos maiores guitarristas da Argentina, direto de Buenos Aires teremos Hernan Tamanini com seu virtuosismo e de Asunción, a banda The Fabis, blues e rock’n roll da melhor qualidade mostrando a moderna música paraguaia.

O Bonito Blues inicia na quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, com o músico de Aquidauana/MS, Rangel Castilho, poeta e músico pantaneiro que transita com naturalidade tanto pelo som regional como pela música pop, do blues ao xote suas obras são belos achados. Rangel com seu violão de aço estará acompanhado dos músicos Gabriel Castilho na guitarra solo, Roque Isfran no baixo e Nestor Jonatha na bateria.

Dando sequência vem a apresentação do ArtShow Trio, que nasceu do encontro magistral de três grandes artistas que, na função de suas experiências harmônicas, melódicas e rítmicas  fez com que surgisse esse trio que é formado por Leonardo Bugalu, voz e violão, Marcos Farim, bateria e o ícone Zeca do Trombone. O ArtShow Trio traz em seu repertório o que há de melhor no Jazz, Blues/Samba-Bossa, músicas de altíssima qualidade para ouvidos exigentes.

Finalizando a noite do jazz e da música mais experimental teremos o Canoa Trio, de Campo Grande/MS, formado especialmente para o Bonito Blues & Jazz Festival com Nini dy Castro na bateria e voz, Pedro Fernandes nos teclados e baixo e Junior Matos, voz, guitarra, violão e trumpete.

A sexta-feira, segunda noite do Bonito Blues, terá a abertura a cargo da Free Blues Band, de Rondonópolis/MT, formada por amigos que tem em comum a paixão pelo blues, jazz e música instrumental que são os músicos Cesar Ramos, guitarra e voz, Gleison Lima, contrabaixo, Yuri Merida, piano e Hammond, Abraham Merida, saxofone, Alony Paiva, na bateria e Elias Tubira, na percussão.Em seguida, de Cuiabá/MT, vem o Underground Blues, banda de blues nacional, fazendo tributo a Renato Fernandes (Bêbados Habilidosos) e Celso Blues Boy e formada pelos músicos Ramon Guerreiro, vocal, Luiz Brizuela, na bateria, Gustavo Faria, guitarra, Fábio Galvão, baixo, Fabrício Pimenta, guitarra e Fabio Monteiro, no sax.

Encerra a segunda noite do Festival o argentino Hernan Tamanini,  um dos expoentes do Blues na atualidade, percorrendo todo o mundo mostrando seu trabalho em mais de 30 anos de carreira. Em Bonito, Hernan será acompanhado por Rick Bergamo, gaita, Renato Mendes no baixo e Jonatas Gonçalves na bateria. 

No sábado, para abrir a última noite do evento teremos a dupla Las Forasteras, atração luso-brasileira, formada pela portuguesa Maria Salvação e a mineira Mila Tiso, duas ciganas que levam a boa música por onde passam, com seu som acústico fazem o público cantar e se encantar com a harmonia das duas vozes e da gaita de boca.

Na sequência teremos a banda Pulse, de Campo Grande/MS, mostra o bom e velho rock’n roll com alta qualidade, com as incríveis obras-primas Pink-Floydianas. A Pulse é formada por Raphael Valente, voz e violão, Daniel Bueno, bateria, Michel Scuira, contra-baixo, Bruno Freitas, nos teclados e guitarra, Marcio Armoa, guitarra, Eric Phill, teclados, Nelson Weis no saxofone e Bruna Maia, nos backing vocal.

A 9ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival encerra com a banda The Fabis, que apresentará a moderna música paraguaia direto de Asunción, por meio do blues cantado em espanhol o que dá uma característica toda especial para as canções. The Fabis é composto pelos músicos Fabián Vicensini, voz principal e guitarra, Alexis Alcaraz, guitarra, Aaron Zorrilla, baixo, Ariel da Re, bateria e Dominique Bernal, no sax e harmônica.

O 9º Bonito Blues & Jazz Festival será realizado nas dependências do Selina Bonito, que é o hotel oficial do evento, oferecendo pacotes especiais de hospedagem com ingressos para o evento, podendo parcelar em 3 vezes sem juros nos cartões de crédito.

O Festival tem o apoio, além do Selina Bonito, do Governo do Estado do MS, Semagro, FundTur, M2, Magic Moments, BonitoNet e Rede Agora e é uma iniciativa do Instituto Internacional Visão de Vida e realizado pelas empresas La Paloma Eventos e Bolt Realizações.

Serviço
Evento: 9º Bonito Blues & Jazz Festival, data: 16, 17 e 18 de junho de 2022, horário: a partir das 20:00h, ingresso: R$ 40,00 por noite, local: Selina Bonito, endereço: rua Santana do Paraíso, 554 - Bonito/MS. Reservas: 11 98602-7388 whatsapp. Programação: 16/06/2022 - quinta-feira - Rangel Castilho - MS - ArtShow Trio - MS - Canoa Trio - MS. 17/06/2022 - sexta-feira - Free Blues Band - MT - Underground Blues - MT - Hernan Tamanini - Buenos Aires/AR. 18/06/2022 - sábado - Las Forastera - MG/Portugal - Pulse  - MS - The Fabis - Asunción/PY.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Renomada palhaça e atriz volta a Campo Grande após 15 anos na Pantalhaç@s
Cultura

Renomada palhaça e atriz volta a Campo Grande após 15 anos na Pantalhaç@s

28/05/2024 15:45
Renomada palhaça e atriz volta a Campo Grande após 15 anos na Pantalhaç@s
Lançamento da Coleção Infantil de Fábulas Clássicas em Literatura de Cordel
Cultura

Lançamento da Coleção Infantil de Fábulas Clássicas em Literatura de Cordel

28/05/2024 15:00
Lançamento da Coleção Infantil de Fábulas Clássicas em Literatura de Cordel

ABL na ASL tem Antônio Torres na palestra do Chá Acadêmico de maio
Cultura

ABL na ASL tem Antônio Torres na palestra do Chá Acadêmico de maio

28/05/2024 10:15

ABL na ASL tem Antônio Torres na palestra do Chá Acadêmico de maio
Como aprender a tocar violão: 10 passos para iniciantes
Cultura

Como aprender a tocar violão: 10 passos para iniciantes

27/05/2024 17:45
Como aprender a tocar violão: 10 passos para iniciantes
Cultura

8ª Edição da Pantalhaç@s retorna à Capital com cinco dias de muita arte e diversão

27/05/2024 16:30
Últimas Notícias