Dourados – MS terça, 20 de fevereiro de 2024
23º
Cassems
Capital

TransCine divulga selecionados para Mostra Regional do Dia Internacional da Animação

13 filmes de animação sul-mato-grossenses serão exibidos no dia 27 de outubro no MIS

17 Out 2023 - 10h15Por Aline Lira / Lucas Arruda
TransCine divulga selecionados para Mostra Regional do Dia Internacional da Animação -

A TransCine – Cinema em Trânsito divulgou a lista de selecionados para exibição na Mostra Regional de Mato Grosso do Sul do Dia Internacional da Animação 2023. Essa é a primeira mostra de filmes de animação produzidos no Estado e foram selecionados 13 curtas-metragens para serem exibidos no dia 27 de outubro, no MIS (Museu da Imagem e do Som), a partir das 15h30. A entrada é gratuita.

Essa mostra é uma oportunidade para o público de Campo Grande se encantar com a diversidade de produções em animação feitas em Mato Grosso do Sul. Há animações dos mais diversos gêneros e estilos produzidas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana e Fátima do Sul.

Serão exibidos os filmes: Obscura Justiça, de Gabriel Sequeira; Interiores, de Dudu Azevedo; Caveira Dourada, de João Augusto de Nardo; Os 9 Tipos de Pessoas para Tomar Tereré, de Leandro Falcão; O Kunui e o Curupira, de Tatiana Varela; Na Minha Época, de Brisa Azevedo; Em Direção à Ítaca, de Mateus Andrade e Marina Pansani; Criação do Homem e da Mulher, de Fabiana Fernandez e Tatiana Varela; Menino Escultor, de Marcia Lobo; Meu Ninho é Maior que o Mundo, de Cláudia Santos Fernandes; A Mega Ideia (da coletânea Dimitri), de Gustavo Santana; Glenda, de Daniella Silveira e Ricardo Trinca; e Quem Pariu Mateus que Balance, de Heloisa Montai e Julianne Borges.

Ainda haverá a pré-estreia do filme em animação A Menina e a Árvore, de Ara Martins. A mostra terá duração de uma hora. “Este ano, além da mostra infantil, nacional e internacional, decidimos fazer a Mostra Regional para celebrar a riqueza da criatividade e o talento dos animadores da nossa região. Essa é uma oportunidade destes animadores compartilharem seu trabalho com o público local. A animação é uma forma de arte verdadeiramente única e diversificada, e mal podemos esperar para compartilhar essas obras incríveis com todos”, afirma Mariana Sena, produtora da TransCine.

Dia Internacional da Animação

Em parceria com o DIA (Dia Internacional da Animação), a TransCine organiza em Campo Grande três dias da Mostra do Dia Internacional da Animação. Um dia antes da Mostra Regional, no dia 26 de outubro, acontece na Vila Nhanhá a Mostra de Animação Infantil, a partir das 19 horas.

Já no dia 28 de outubro, será realizada a Mostra de Animação Nacional e Internacional. Todo o evento é gratuito. "Esta parceria com o Dia Internacional da Animação é uma extensão da nossa missão de levar o cinema para locais inesperados e torná-lo acessível a todos. A diversidade de histórias e estilos neste evento é uma representação vívida do incrível talento de Mato Grosso do Sul e do Brasil. São curtas-metragens de diversos estados, com certeza todos vão se encantar", reflete o jornalista Lucas Arruda, produtor da TransCine.

Os filmes selecionados para as Mostras Infantil, Nacional e Internacional podem ser conferidos no site do DIA: https://diadaanimacao.com.br/.

Serviço:

Mostra infantil – Núcleo Humanitário da Nhanhá, rua do Comercial, 149, Vila Nhanhá. A partir das 19h do dia 26 de outubro. A exibição é na rua, em frente à ONG e a entrada é gratuita. Classificação livre.


Mostra Regional – MIS (Museu da Imagem e do Som), av. Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar, Centro. A partir das 15h30, do dia 27 de outubro. A entrada é gratuita. Classificação 14 anos.

Mostra nacional e internacional – Armazém Cultural, av. Calógeras, 3110, ao lado da Feira Central.  A partir das 19h do dia 28 de outubro. A entrada é gratuita. Classificação 14 anos.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tata Amaral entrevista cineastas brasileiras sobre seus processos criativos
"Como elas fazem"

Tata Amaral entrevista cineastas brasileiras sobre seus processos criativos

20/02/2024 17:15
Tata Amaral entrevista cineastas brasileiras sobre seus processos criativos
Barulho do Mato: jornalista inicia as filmagens do documentário sobre o Heavy Metal em Campo Grande
Cinema

Barulho do Mato: jornalista inicia as filmagens do documentário sobre o Heavy Metal em Campo Grande

05/02/2024 15:00
Barulho do Mato: jornalista inicia as filmagens do documentário sobre o Heavy Metal em Campo Grande
Últimas Notícias