Dourados – MS quinta, 27 de junho de 2019
Pauta
Cultura

Caarapó recebe o projeto Arte do Bem com a Orquestra Rock

06 Jul 2018 - 10h19
Caarapó recebe o projeto Arte do Bem com a Orquestra Rock -

Na terra dos sertanejos o Rock and Roll não respira por aparelhos, está sim muito vivo e a todo o vapor!

Conhecida já por seus festivais de música a cidade de Caarapó entra no circuito da Orquestra Rock, uma turnê nacional que leva o espetáculo do rock and roll sob uma nova ótica.

O que esperar quando temos violinos, saxofones, clarinetes que se somam a bateria baixo e guitarra para tocar clássicos de Led Zeppelin, The Doors, Pink Floyd, Iron Maiden, Nirvana, AC/DC Va Halen, Guns’n Roses além de muito rock nacional?

São 36 músicos que se unem para apresentar uma releitura ímpar dos grandes clássicos. Quem aprecia boa música pode conferir de perto esse projeto no dia 08/07, quando a Cidade de Caarapó recebe a Orquestra Rock. O show, que integra o Projeto Arte do Bem, terá entrada gratuita.

A apresentação, que começa às 19 horas, e terá sob a batuta o maestro Martin Lazarov e direção artística de Luis Fernando Vasconcellos, os músicos montaram um repertório especial.

Ernesto Brisolla Manzur, sócio da produtora Articular, explica que cada show da Orquestra Rock é feito de acordo com o público esperado. "A ideia é respeitar o público, levando em consideração o seu perfil, sem impor um repertório", diz. Por isso, acrescenta Manzur, cada apresentação é única.

Formada por músicos que integram Sinfônicas de diversas cidades da região de Campinas e também da Unicamp, a Orquestra Rock tem o perfil voltado para o estilo que conquistou o mundo à partir da década de 50. "Quando você toca rock, tem de ter uma postura e atitude diferentes. Na orquestra, estão músicos que gostam, estudam e têm o perfil do rock", completa o maestro.

Quem assiste a um concerto da Orquestra Rock tem uma experiência única ao ouvir os grandes hinos com uma nova roupagem. Pessoas que nunca viram uma orquestra ao vivo são impactadas pelo erudito por meio do apelo de uma música tão popular como o rock.

O espetáculo, produzido por meio da produtora de projetos culturais Articular, é incentivado por meio da Lei Rouanet, de incentivo à cultura.

Ônibus

Quem se inscrever para vir ao show tem a sua disposição um ônibus e uma van, que farão o transporte de ida e volta até o evento. O ônibus sairá da cidade de Dourados em frente ao teatro municipal, no parque dos Ipês, as 18horas. Na Cidade de Caarapó haverá uma Van passando por dois pontos estratégicos, Hospital PAN, e na Vila Jarí, em frente a auto elétrica 2 irmãos, e levando o público ao show. Em tempos de intensa fiscalização da Lei Seca, a comodidade significa, ainda, uma boa economia com custos de transporte, estacionamento e pedágio.

O transporte é apenas para pessoas cadastradas, e para se cadastrar basta enviar um e-mail para [email protected] com nome, RG e localidade de saída, no máximo 2 dias antes do show.

Sobre o Projeto Arte do Bem

Arte do Bem é um projeto sociocultural criado para popularizar a música instrumental formando plateia para orquestras sinfônicas de forma criativa e cativante. Unindo o erudito com a música popular, reúne no mesmo palco a música erudita e o rock'n'roll.

Sobre a Orquestra Rock

O berço da Orquestra Rock é a Unicamp. Os seus 36 músicos, que têm uma sólida formação erudita, se uniram em nome de uma paixão: o rock'n'roll. Queriam formar uma orquestra que, incorporando o estilo, apresentasse a história do rock por meio dos grandes expoentes do gênero. Diferente das apresentações de bandas de rock acompanhadas por orquestras, a Orquestra Rock foi criada para dar uma nova leitura ao gênero. Todos os músicos, incluindo o trio de baixo, guitarra e bateria, que é a base do rock'n'roll, dominam a estética do gênero e a linguagem. "As pessoas que compõem a Orquestra Rock têm formação de música erudita, mas com uma pegada popular", explica o maestro.

Serviço
Local: Caarapó - MS
Endereço: Rua Dom Pedro II com a Rua Manoel Ferreira de Araújo
Quando: 08/07/2018
Horário: 19H
Ingressos: Entrada franca
Para usar os ônibus: [email protected]
Mais informações: http://projetoartedobem.com.br/ e nos telefone (19) 3867-7001 / 67 9 9871 7077

Deixe seu Comentário

Leia Também

Espetáculo "Delírios – Traços dançantes de Lídia Báis" será neste sábado em Dourados
Cultura

Espetáculo "Delírios – Traços dançantes de Lídia Báis" será neste sábado em Dourados

22/06/2019 06:00
Espetáculo "Delírios – Traços dançantes de Lídia Báis" será neste sábado em Dourados
Público recorde marca a 42ª Festa Junina na praça
Dourados

Público recorde marca a 42ª Festa Junina na praça

17/06/2019 16:21
Público recorde marca a 42ª Festa Junina na praça
Mato Grosso do Sul

Número de turistas internacionais em Mato Grosso do Sul cresce 14%

17/06/2019 14:09
Workshop sobre Criação de Marca e Inovação acontecerá amanhã, 15
Variedades

Workshop sobre Criação de Marca e Inovação acontecerá amanhã, 15

14/06/2019 14:00
Workshop sobre Criação de Marca e Inovação acontecerá amanhã, 15
42ª Festa Junina de Dourados começa nesta sexta-feira
Dourados

42ª Festa Junina de Dourados começa nesta sexta-feira

14/06/2019 10:56
42ª Festa Junina de Dourados começa nesta sexta-feira
Últimas Notícias