Dourados – MS sexta, 30 de julho de 2021
Dourados
18º max
min
IMPRESSO

Artista de MS aposta em projetos autorais para driblar crise

Alan Almeida dos Santos é músico, compositor e empreendedor musical e na pandemia buscou alternativas para que as suas atividades musicais não fossem paralisadas

20 Jun 2021 - 17h00Por Valéria Araújo
Artista de MS aposta em projetos autorais para driblar crise - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O artista sul-mato-grossense Alan Almeida dos Santos se reinventou na pandemia e investiu em projetos autorais para driblar a crise provocada pela pandemia. “O período que estamos passando é com certeza um dos maiores desafios nos dias atuais, e já estamos cansados de saber que muitos perderam a vida, empregos neste momento tão difícil de incertezas e aflições”, destaca.

A classe artística foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia. Músicos, atores, dançarinos e artistas de uma forma geral que viviam do público, das casas de shows, barzinhos, teatros etc. Hoje estes artistas se encontram de frente com uma situação atípica, foi o momento de reinventarse, buscar mecanismos que fossem realizados através da internet, pois as atividades presenciais foram suspensas.

Alan é músico, compositor e empreendedor musical e neste período buscou alternativas para que as suas atividades musicais não fossem paralisadas. Aulas online, vídeo aulas e algumas atividades escritas foram estratégias tomadas pelo músico, principalmente tendo que lidar com o seu empreendimento na cidade de Caarapó-MS.

Alan Almeida ao lado da esposa Geysianne Marquezólo, inaugurou o Soneto Espaço de Música em 2018. Uma escola voltada ao ensino musical, hoje conta com 100 alunos matriculados sendo estes divididos em alunos nas modalidades online e presencial individual.

“Quando veio a pandemia nosso pensamento se voltou totalmente para a escola, pois além dos alunos temos colaboradores que necessitam que a escola não pare” Afirma Alan.

Ele ainda disse que o ano de 2020 foi um ano de muito aprendizado e com ele conseguimos entender que nem tudo no meio musical precisa ser feito de forma presencial, mas o foco e atenção devem estar voltados ao objetivo e sempre pensar em duas ou três alternativas imaginando sempre os cenários positivos e negativos.

Neste período, Alan Almeida pôde iniciar alguns projetos que estavam nos papéis. Um deles foi o início das gravações de suas músicas autorais, o primeiro single gravado foi a música “de bossa em paz” que teve a ilustre participação de um dos fundadores da bossa nova, o músico, compositor e produtor musical Roberto Menescal. Um segundo single foi lançado neste ano, no mês de março intitula do “Nosso bolero” onde mais uma vez Alan reuniu artistas que ele admira, entre eles mais uma vez teve Roberto Menescal, e então Adriano Giffoni e a cantora Gloria Toledo.

Alan afirma que até o final do ano estará com 8 músicas gravadas. Todas as músicas mencionadas já podem ser encontradas em todas as plataformas digitais. Ainda para o ano de 2021, Alan está escrevendo seu primeiro livro que tratará de assuntos sobre a importância do educador musical na vida social do aluno. “São muitos momentos transformados com muita força de vontade e objetivo, provando que em meio a tantas dificuldades em um período de instabilidade podemos focar e realizar nossos sonhos”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura

Recursos de reversão da Lei Aldir Blanc poderão ser solicitados pelos municípios aptos até o dia 2 de agosto

29/07/2021 17:00
Cultura

Governo publica decreto que regulamenta a Lei Rouanet

27/07/2021 15:00
Com rezas e vacinas, Aldeia vê chegada e "Araporã"
IMPRESSO

Com rezas e vacinas, Aldeia vê chegada e "Araporã"

25/07/2021 11:00
Com rezas e vacinas, Aldeia vê chegada e "Araporã"
Cultura

Governador autoriza lançamento do FIC e Cultura de MS ganha mais R$ 8 milhões

23/07/2021 14:30
Brô MC’s participa de novo trabalho do DJ Alok
IMPRESSO

Brô MC’s participa de novo trabalho do DJ Alok

19/07/2021 14:00
Brô MC’s participa de novo trabalho do DJ Alok
Últimas Notícias