Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul (Aflams) está homenageando mulheres que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavirus. Em Dourados a solenidade de homenagens aconteceu na tarde desta terça-feira na sede do jornal O Progresso.
As homenageadas receberam o "Diploma Mulher em Destaque 2021". A enfermeira Bianca Raquel Bianchi Celato foi indicada pela acadêmica Mírian Eiko Suzuki (cadeira 21). A serviços gerais do Hospital Universitário Zilda Rosa Martins, recebeu homenagem da acadêmica Maria José de Jesus Alves Cordeiro (Maju), que ocupa a cadeira 18. A fisioterapeuta Jessica Zarelli Prieto foi homenageada por Aurineide Alencar de Freitas Oliveira (Cadeira 14). A infectologista Renata Marona Praça foi homenageada pela acadêmica Blanche Torres.
Confira a nota da Aflams:
"A AFLAMS é uma entidade de mulheres. Criada por mulheres.
E, em seus estatutos se encontra presente o incentivo e o reconhecimento à mulher, ou as mulheres, que fizessem a diferença em ações pertinentes a sua vida e profissionais.
E, neste ano de 2021, por conta das ações que valentes mulheres realizaram em todo o período que durou e dura a pandemia do Covid-19, em toda a humanidade, no caso especifico, em nosso estado, Mato Grosso do Sul, vem homenagear a mulher que com suas ações transformou-se em amor e compaixão.
Essa mulher não se importou, apenas, com a sua saúde ou de seus familiares, mas se importou com o bem-estar de todos os seus semelhantes.
Cada uma, cada profissional, em sua especialidade, da faxina a entregadora, da médica a pesquisadora, da fiscal sanitária a terapeutas, da esposa, da mãe, da filha, da irmã, da amiga, estiveram firmes na força e na fé de ser forte como é.
Nessa guerra, porque é uma guerra, algumas, perderam a luta, a estas, os nossos mais profundo agradecimento e reconhecimento. Que estejam na Luz. Pois, se imolaram ao amor, pelo amor.
A todas nosso reconhecimento e gratidão.
Campo Grande, 9 de março de 2021.
Delasnieve Miranda Daspet
Presidente da AFLAMS - (Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul)