
Com a vacinação em massa decorrente das 165,5 mil doses da Janssen, enviadas aos 13 municípios da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia, o Estado deve receber mais de 80 mil doses extras do imunizante contra a Covid-19. Na segunda-feira passada, 20 mil doses do quantitativo destinado à fronteira foram disponibilizadas para que a Secretaria de Saúde do Estado distribuísse entre os 66 municípios de MS. Contudo, a previsão é de que outras 60 mil sejam remanejadas, conforme informações do infectologista Julio Croda, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e responsável pelo estudo no Estado.
Felizes
Os estados do Sul e do Centro-Oeste são os campeões de bem-estar no país, de acordo com o “índice de infelicidade” (indicador que soma os dados de inflação com os de desemprego). Já os do Nordeste dominam o ranking dos mais “infelizes”. Os dados são de um levantamento do pesquisador Daniel Duque, do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas, divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo. Mais diversificada, a economia da região Sul domina as melhores posições nos últimos oito anos, sendo quanto mais baixo o indicador, maior é o bem-estar. O destaque no período é Santa Catarina (10%). Em seguida, aparecem agora o Rio Grande do Sul (13%) e o Paraná (13,6%).Os números mostram catarinenses, gaúchos e paranaenses são beneficiados pela desocupação mais baixa que a média do país, uma situação parecida com a de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No caso aqui do Centro-Oeste a sensação de bem-estar se deve aos reflexos do bom desempenho das commodities, sobretudo a soja, que experimentam um novo ciclo de alta de preços embalado pela retomada das compras da China.
Agradecimento
Cerimônia realizada na manhã de terça-feira passada, na Câmara de Dourados, teve a presença da diretoria do Lar do Idoso para entrega a parlamentares do certificado ‘Amigo do Lar do Idoso’. No ato, estiveram presentes o presidente Laudir Munaretto (MDB), além dos vereadores Sérgio Nogueira (PSDB), Daniela Hall (PSD) e Mauricio Lemes (PSB). Os três vereadores e também e o ex-vereador Romualdo Ramim, que exerceu mandato de 2016 a 2020, receberam o certificado por emendas impositivas e doações destinadas ao Lar, que presta auxílio a idosos em condições de abandono ou vulnerabilidade social. A entidade funciona há 66 anos e se mantém principalmente por meio de doações. Atualmente, são atendidos 36 idosos. Por conta da pandemia, a situação financeira ficou bastante complicada e as emendas parlamentares foram um aporte importante, como destacou o presidente do Lar, o advogado Leonel José Freire. A entidade tem como mantedora a Loja Maçônica Cinquentenário 46.
Viciada
A senadora Simone Tebet (MDB) expôs uma série de erros grosseiros em documento apresentado pelo governo federal para se defender das acusações que envolvem a compra de vacinas Covaxin. A aquisição é investigada pela CPI da Pandemia no Senado. Durante a reunião, dedicada a ouvir a servidora do Ministério da Saúde e fiscal do contrato com a Covaxin, Regina Célia Silva Oliveira, Simone apontou ao colegiado pelo menos 23 inconsistências e suspeitas de fraude nas segunda e terceira invoices (espécie de nota fiscal internacional) apresentadas à pasta durante o processo de importação do imunizante.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça
TJMS adere ao Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples
07/12/2023 11:45

Loterias
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 27 milhões nesta quinta-feira
07/12/2023 11:00

Dourados
Comércio abre no feriado da Padroeira, repartições públicas e bancos fecham em Dourados
07/12/2023 10:30

Cultura
Confira a programação do Dourados Brilha 2023
07/12/2023 08:15

Senado
Banheiro familiar e fraldário poderão ser obrigatórios em locais coletivos
07/12/2023 07:00