
O Senado promove amanhã, segunda-feira (2), a partir das 10h, uma sessão especial para comemorar três datas importantes do mês: o Dia do Trabalhador (1º), o dia da Abolição da Escravatura (13) e o Dia do Trabalhador Rural (25). O autor do requerimento para a sessão, que será em caráter semipresencial, foi apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS).
Na justificativa do requerimento (RQS 239/2022), Paim destaca a conexão entre os temas para sugerir uma única sessão, em que os parlamentares poderão dialogar com entidades representativas e movimentos sociais. Ele ainda observa que a sessão será uma oportunidade importante para abordar os impactos da crise econômica e social na realidade desses trabalhadores.
“Sabe-se que, em tempo de crises econômicas, como a que enfrentamos atualmente, os trabalhadores são os primeiros a sentir seus efeitos. Em relação ao 13 de Maio, faz-se o mesmo questionamento. Os efeitos da escravidão são sentidos até hoje. Seja na discriminação salarial, seja na segregação de cargos menos valorizados às pessoas pretas”, ressalta o senador no documento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

ALEMS
Proposta reconhece direitos de pessoas com transtorno da linguagem
há 13 minutos atrás

Pop Rua Jud
Cadastro Único e atendimentos do Centro POP lideram ranking de serviços da SAS mais procurados
26/03/2025 20:00

Meio Ambiente
Prefeitura de Dourados abre inscrições para o Prêmio Marco Verde 2025
26/03/2025 17:30

Dourados
Aeroporto realizou 1.587 operações de pousos e decolagens em 2025
26/03/2025 16:30

Justiça
Agricultores devem ser indenizados por contaminação em plantação
26/03/2025 15:30