
Na última sexta-feira (24), o DECOE de Itaporã realizou uma reunião intersetorial para discutir e elaborar a estratégia de ação contra a dengue.
Na ocasião, foi discutida a necessidade de formar uma força-tarefa envolvendo diversos setores do município, como a Gerência de Saúde, Sinsemi, DECOE, Gerência de Meio Ambiente, coordenadoras das unidades de saúde, Assistência Social, Conselho Municipal de Saúde, Serviços Urbanos e o Comitê de Combate ao Aedes aegypti. Com a chegada do período chuvoso, o objetivo é alcançar eficiência nas ações para barrar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor do vírus da zika, chikungunya e, ao mesmo tempo, combater o aumento da população de escorpiões, que tem crescido em Itaporã.
Neste período do ano, as autoridades estão em alerta devido ao risco iminente dessas doenças. Além do trabalho dos profissionais envolvidos no combate à dengue, é extremamente necessário sensibilizar a população sobre a infestação desses insetos, incentivando a participação ativa na busca por soluções para o controle.
Todos devem participar efetivamente das ações. O sucesso do trabalho depende da colaboração da população na eliminação dos criadouros, e do poder público com sua postura sistemática na prevenção, na coleta e destinação final do lixo, além da intensificação da orientação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Meio Ambiente
Prefeitura de Dourados abre inscrições para o Prêmio Marco Verde 2025
há 28 minutos atrás

Dourados
Aeroporto realizou 1.587 operações de pousos e decolagens em 2025
26/03/2025 16:30

Justiça
Agricultores devem ser indenizados por contaminação em plantação
26/03/2025 15:30

Inclusão
TJMS se une a parceiros para levar justiça e cidadania aos mais vulneráveis
26/03/2025 12:00

Inclusivo
Cidadania convoca comunidade para 4ª Conferência Estadual LGBTQIA+ de MS
26/03/2025 10:00