
Um advogado de Dourados, foi preso na manhã desta quinta-feira (11), durante a Operação Fronteira Segura de combate a integrantes de uma organização criminosa em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. A OAB 4ª sUBSEÇÃO acompanha o caso.
O Presidente da Subseção Dourados, Alexandre Mantovani, relatou que já foi designado um membro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para acompanhar o caso.O procedimento institucional é protocolar, ficamos a par da situação, do que de fato esta acontecendo. Quanto ao mérito, do que teria acontecido, do que não teria acontecido, se teria envolvimento ou não, essa questão é apurada pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED)", disse Alexandre Mantovani.
Ele falou ainda, "um membro da comissão de prerrogativas de Ponta Porã, se dirigiu até a Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas) no Paraguai, para verificar o que de fato aconteceu.
Alexandre pontuou que "o protocolo está sendo aplicado, e não é feito nenhum prejulgamento", ele revelou que existem as penalidades das mais simples no código de ética, que vai de uma advertência simples até a exclusão.
"Temos que evitar o fenômeno da criminalização da advocacia criminal. A apuração deve ser rigorosa, mas devemos preservar o contraditório e evitar qualquer julgamento precipitado.
'A OAB é una, e contando com a cooperação e presteza da Subseção de Ponta Porã, falamos com o Presidente Arnaldo Escobar, que designou prontamente membro da Comissão de Prerrogativas para que fizesse o primeiro atendimento ao caso.", finalizou Mantovani.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Região
Família cresce e Bioparque Pantanal registra mais um nascimento de arraias
04/12/2023 10:30

Região
Relatório secreto da FAB revela avistamentos misteriosos de OVNIs em Campo Grande e Corumbá
24/11/2023 10:15

Região
Cresce número de ataques e de mortes por escorpião em MS
24/11/2023 09:30

Feminismo
Empreendedorismo feminino: Sebrae capacita mais de 3,5 mil mulheres em Mato Grosso do Sul neste ano
23/11/2023 11:30

Região
Cansado do calor? Frente fria ameniza as altas temperaturas no Estado
17/11/2023 10:30