O prédio do antigo Hipermecado Extra está fechado há mais de 1 ano em Dourados após 10 anos de funcionamento, e acumula mato alto e sujeira na parte externa do local. Localizado na Av. Marcelino Pires, próximo ao shopping e ao Terminal rodoviário, a estrutura virou um “cartão-postal” negativo para quem visita à cidade.
A falta de limpeza, além de deixar uma imagem ruim bem na área central, ainda traz perigo para quem transita pelas calçadas próximas. O mato alto e lixo pode atrair animais peçonhentos.
A estrutura física que custou aproximadamente R$32 milhões, pertence ao grupo Pão de Açúcar. A empresa não chegou a justificar o motivo do fechamento em fevereiro do ano passado, apenas emitiu nota informando que encerrariam as atividades em Dourados. Houve fechamentos em outras cidades do país. Desde então, ninguém ficou responsável pelo prédio.
Procurado pela equipe do O Progresso, o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz explicou que a limpeza no entorno do hipermercado deve ocorrer nos próximos dias e que várias notificações já foram emitidas para a empresa. "Apesar de não ser responsabilidade da Prefeitura por ser tratar de patrimonio privado, vamos acabar limpando o local pelo bem da população. A limpeza deve acontecer nas próximas semanas. Notificamos o grupo que responde pelo prédio, mas não tivemos respostas. Agora faremos a limpeza e a multa será inserida na matricula do imóvel”, declarou Diniz.