
Pouco mais de um mês após entrar com representação no Ministério Público Estadual (MPE) contra a Flexpark (empresa de estacionamento rotativo), o deputado Paulo Duarte (PSB) comemora a devolução dos créditos aos consumidores. Na sessão ordinária desta terça-feira (21), o parlamentar falou sobre o assunto na tribuna.
“Entrei com a Ação Civil Pública solicitando a devolução dos valores que ficaram com a empresa após o término do período de concessão. Foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta [TAC] entre o Ministério Público Estadual e a Flexpark. E, ontem, a empresa começou a devolver os créditos. Uma importante vitória da população”, disse Duarte.
A restituição dos valores aos usuários do serviço de estacionamento rotativo está sendo realizada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, número 2.083, sala 2, em horário comercial, de segunda a sexta-feira. “Faço um apelo para que todos vão, não importa a quantia a receber. A empresa aposta que centenas de pessoas não irão pedir a devolução e não podemos aceitar isso. É uma questão de cidadania e respeito”, destacou.
Conforme o deputado, após o período de quatro meses para atendimento presencial na sede da empresa, o consumidor poderá restituir o dinheiro por meio de atendimento online. Em aparte, Barbosinha (PP) parabenizou o discurso do colega e lembrou que também é autor de outra Ação Civil Pública contra a Flexpark.
“Este ano ingressamos com a Ação Civil Pública com relação uma cobrança indevida por parte da empresa. Quando o veículo era estacionado sem recolhimento, o funcionário da Flexpark fazia uma autuação que, na verdade, era um subterfúgio para arredar a quantia de R$ 27,80. Estimamos que aproximadamente R$ 15 milhões foram apropriados indevidamente. A representação está tramitando e acredito que será exitosa”, ressaltou Barbosinha.
Utilidade Pública
Paulo Duarte apresentou durante a sessão ordinária o Projeto de Lei 183/2022, que declara de Utilidade Pública Estadual o Asilo São José para a Velhice Desamparada, com sede e foro no município de Corumbá. A proposição segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dourados
Prefeitura inicia mutirão para atualizar mais de 10 mil Cadastros Únicos
há 59 minutos atrás

Meio Ambiente
Conhecida por salvar mais de 10 mil animais da eutanásia, veterinária confirma presença em evento
24/03/2025 14:30

Justiça
TJ reúne juízes das Varas de Família em busca de aprimoramentos nos serviços
24/03/2025 10:30

Dourados
Com perfuração de poços e reservatórios, Governo atua para garantir fornecimento de água nas aldeias
24/03/2025 09:00

Educação
Documentário Mulheres na Ciência será exibido para estudantes dos cursos de licenciatura
24/03/2025 07:40