
A PMA (Polícia Militar Ambiental) desmontou, na tarde de ontem (3), um acampamento que seria utilizado para pesca predatória. A ação aconteceu durante a Operação Corpus Christ/Big Fish III-21, no Rio Aquidauana, que acontece até o dia 9 de junho.
Durante a fiscalização, a PMA encontrou o acampamento às margens do rio, onde havia barracas, roupas, caixas, anzóis de galho (petrecho proibido), porém não foi encontrado ninguém.
Todos os itens foram apreendidos e a polícia suspeita que os infratores tenham sido avisados sobre a fiscalização por telefone, fugindo antes da chegada da equipe.
Até o momento, a polícia já fiscalizou 12 embarcações, além de algumas pessoas que praticavam pesca desembarcada, mas todos realizavam a atividade legalmente, porém encontraram 31 anzóis de galhos, que foram cortados e retirados do rio. Por enquanto, nenhum infrator foi apreendido.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei do Pantanal
ALEMS democratiza o debate e audiência lota o plenário
29/11/2023 22:00

Meio Ambiente
Senado aprova projeto que facilita registro de agrotóxicos
28/11/2023 20:30

Lei do Pantanal
Proposta entregue à ALEMS prevê ampliar proteção e reduzir desmatamento
28/11/2023 19:45

Meio Ambiente
Desmatamento do Cerrado cresce 3% em um ano; área atinge 11 mil km²
28/11/2023 17:30

Nova Andradina
Circuito de Energias Renováveis leva conhecimento a empresários sobre redução de custos
28/11/2023 14:15