
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, abriu neste sábado (25), em Dourados, a segunda edição deste ano do Programa Ação Cidadania, que leva à população serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, cidadania, cultura e lazer. O evento é realizado pelo Sistema Fiems em parceria com a TV Morena no complexo esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, no bairro Jardim Água Boa, e espera receber 2,3 mil pessoas ao longo do dia.
“É uma grande honra estarmos em Dourados trazendo esta edição do Ação Cidadania, programa que ficou interrompido devido à pandemia e agora está sendo retomado, levando serviços importantes para a população. Entendo que essa é a nossa primeira ação de retomada e temos inúmeras outras que estão sendo desenvolvidas e também serão lançadas aqui nesta cidade. Entendemos que o está sendo construído em Mato Grosso do Sul é algo diferente, com potencial de industrialização, e o Sistema Fiems está presente para fazer a diferença do Estado”, afirmou Longen.
Ainda conforme o presidente da Fiems, o Sistema Indústria tem buscado avançar cada vez mais em ações que envolvem cidadania. “ITemos mais de 25 parceiros presentes aqui e a grande maioria está trabalhando aqui de forma voluntária. Tenho certeza de que ao final do dia todas essas pessoas que estão trabalhando estarão cansadas, mas com a sensação de dever cumprido, porque é um evento que faz diferença na vida das pessoas”, completou.
O diretor-geral da Rede Matogrossense de Comunicação, Nicomedes Silva Filho, destacou que o Ação Cidadania é um somatório de esforços. “É um evento realizado pelo Sistema Fiems e TV Morena e mais de 25 parceiros para levar serviços de saúde, cidadania, educação e lazer para pessoas que muitas vezes não têm esse acesso por meio do poder público. Então esse programa é muito importante. Queremos levar a ação para mais cidades do Estado e Dourados foi a primeira escolhida para receber o evento”, ressaltou.
Na avaliação do prefeito de Dourados, Alan Guedes, o Ação Cidadania é um evento que leva dignidade e oportunidade para as pessoas. “Só de olhar o tanto de gente que já passou por aqui nessa manhã em busca de atendimento, percebemos o quanto esse programa é importante. Essa parceria da Federação das Indústrias com a TV Morena permite que a gente consiga, com serviços do município, complementar essa ação”, salientou.
Também presente ao evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, destacou que o Ação Cidadania representa empregabilidade, geração de renda e atendimento de cidadania. “Mais uma vez a Fiems está de parabéns por realizar um evento que reúne diversos serviços importantes para a população num único lugar. Isso tudo contribui com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, finalizou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Judiciário
Comarca de Sidrolândia abre inscrições para processo seletivo de estagiários em Direito
há 35 minutos atrás

Parceria
Administração do TJMS alinha ações entre as lideranças do Estado
06/02/2025 16:30

Campo Grande
Evento nesta quinta-feira (6) na Casa de Cultura celebrará os 10 anos da Casa da Mulher Brasileira
06/02/2025 15:30

Fiscalização
Prefeitura vistoria frota do transporte coletivo em Dourados
06/02/2025 15:00

Judiciário
Desembargador Marcelo Câmara Rasslan assume a Ouvidoria Judiciária do TJMS
06/02/2025 14:00