
A falta de policiamento noturno nas aldeias de Dourados foi alvo de manifestações nas redes sociais durante essa semana. De acordo com o cacique Izael Morales, a comunidade já está organizada para protestar, inclusive com o fechamento da MS 156, caso as reivindicações não sejam atendidas.
Ao O PROGRESSO Izael contou que devido a falta de segurança, as festas clandestinas com grande aglomeração de pessoas têm sido cada vez mais recorrentes. Segundo ele, no último final de semana passaram de 20 eventos ocorridos em bares noturnos dentro da Reserva. Apesar de liderança, o cacique não tem poder de polícia para fechar o estabelecimento e fazer a prisão dos organizadores. "Temos pedido apoio das forças de segurança para que possamos coibir essa prática, mas até o momento estamos sem nenhuma resposta. Em tempos difíceis de pandemia, as lideranças estão buscando conscientizar a comunidade, mas precisamos de um apoio da segurança pública", ressalta.
Izael disse que na última segunda-feira recebeu a informação de que tratativas estavam sendo feitas para garantir o policiamento noturno na Reserva. No entanto ressalta que se até amanhã (02) essa resposta não chegar, a comunidade está pronta para trancar a rodovia.
Em MS, 88 indígenas morreram vítimas de Covid, 4411 tiveram a doença e 4296 foram recuperados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Meteorologia
Nova frente fria atinge Mato Grosso do Sul e tempo permanece instável nesta quinta-feira
há 7 minutos atrás

Judiciário
TJMS lança projeto que utiliza comunicação simples em documentos da justiça
06/12/2023 19:45

Judiciário
TJMS é prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2023
06/12/2023 18:45

Dourados
Prefeitura e Procon fecham parceria para auxiliar na solução de problemas de telefonia
06/12/2023 18:15

Cotidiano
TCE-MS vai suspender prazos processuais em razão do recesso de fim de ano
06/12/2023 16:45