Dourados – MS domingo, 05 de dezembro de 2021
Dourados
36º max
23º min
Cotidiano

Feijoada de Lançamento da Chapa 10 reúne cerca de 700 advogados no Clube Indaiá

Grupo destacou a aprovação da atual gestão, com mais de 70% e confirmou que Beto Teixeira, que atuou como Secretário-geral continuará a mudança iniciada por Alexandre Mantovani

25 Out 2021 - 16h30
Feijoada de Lançamento da Chapa 10 reúne cerca de 700 advogados no Clube Indaiá -

Uma verdadeira festa marcou o lançamento da Chapa 10 – A Mudança não Pode Parar, que concorre a direção da 4ª Subseção da OAB Dourados e Itaporã. O evento aconteceu no Clube Indaiá e reuniu cerca de 700 advogados com os familiares. Foi servido uma feijoada feita pelos próprios advogados do grupo.

O lançamento contou ainda com a presença da candidata à presidência da OAB estadual, Rachel Magrini e do vice André Xavier que representam a Chapa 11 - Um Novo Tempo para OAB/MS, que vieram prestar apoio aos candidatos da seccional, Beto Teixeira e a vice Mara Piccinelle, da Chapa 10.

No lançamento, o atual presidente da 4ª Subseção, Alexandre Mantovani, que pode se tornar presidente da ESA/MS (Escola Superior de Advocacia), pela Chapa 11 de Rachel Magrini, destacou a aprovação da gestão com mais de 70%. Ele ressaltou o trabalho do Beto Teixeira como Secretário-geral e participação direta dele em grande parte das conquistas do grupo. "Os números mostram que estamos no caminho certo e que essa mudança que começamos há três anos não pode parar", ressalta.

Raíssa Moreira, atual vice-presidente da Ordem em Dourados e Itaporã falou da abertura da OAB para os advogados e advogadas e principalmente da participação efetiva da mulher na atual gestão. "Vivemos um momento de quebra de paradigmas e de ruptura com uma forma arcaica de administração da nossa classe. Hoje podemos dizer que a mulher advogada é valorizada e tem voz ativa dentro da Ordem", conclui a vice-presidente da 4ª Subseção.

Beto Teixeira, membro da atual gestão e representante da chapa 10 lembrou da importância de ouvir a classe, saber as necessidades de cada colega, para não realizar ações arbitrárias e autoritárias. "Estamos aqui muito mais para ouvir do que para falar. Porque antes de fazer precisamos saber e entender os problemas de cada colega. Eu vejo muita gente falando, mas poucos ouvindo. Essa será uma marca da nossa gestão. Uma OAB participativa, de portas abertas, que acolha as mulheres, os jovens advogados e até os nossos adversários. Porque a Ordem deve ser administrada para todos e não para um grupo restrito", afirmou o candidato.

Mara Piccinelle destacou a importância do alinhamento político com a Rachel Magrini, no Estado para fortalecer a advocacia de Dourados e Itaporã. "Tenho a honra de estar ao lado da Rachel. Não teremos mais uma OAB de portas fechadas. Quando vejo essa multidão aqui, ouvindo nossas propostas com a esperança no olhar tenho a certeza que juntos vamos construir a classe que queremos e merecemos". declarou a candidata a vice.

Rachel Magrinni e André Xavier recentemente despontaram nas pesquisas divulgadas pela corrida da OAB estadual. O detalhe é que a formação da Chapa 11 - Um Novo Tempo para OAB/MS, conta com a participação de nove advogados douradenses, sendo sete para cargos titulares e três suplentes. Segundo os candidatos, o clima é de confiança e grandes expectativas para esse novo momento da OAB no Mato Grosso do Sul.

"Com esse time maravilhoso que nós temos aqui, registramos o nosso compromisso com Dourados, Itaporã e todo o interior para que a advocacia volte a ocupar o lugar dela de protagonismo, que não deixe o advogado de lado e volte os olhares apenas para os interesses pessoais. Estamos falando de vidas, de pessoas que dependem da OAB/MS. Aqui e nos quatro cantos do Estado, defendemos a advocacia de chão, de quem vai ao Fórum daqui [Dourados] e sabe que a Vara da Infância e Juventude vai fazer muita falta se ela for desinstalada. Então é essa advocacia marcada pelo trabalho, pela luta, dando voz e vez a cada um, que nós vamos resgatar", reforçou Rachel Magrini.

Durante a apresentação o conselheiro federal Wander Medeiros reforçou o compromisso com a advocacia no Estado, mas em especial de Dourados e região. "Advogado tem memória e não esquece. Na 4ª Subseção nunca mais um advogado será desrespeitado e muito menos terá que implorar para conseguir falar com o presidente. É uma honra caminhar com essa chapa e sei que o trabalho da Chapa 10 não é de uma pessoa, mas de todos que sonha com uma OAB melhor", destacou.

A campanha de Beto Teixeira, com a Chapa 10 – A Mudança Não Pode Parar é pautada por propostas, sem propagação de mentiras e ataques aos adversários. "Vamos apresentar nossos ideais para classe, esse projeto construído por muitas mãos, ouvindo os colegas para poder atender os anseios da advocacia e não interesses pessoais. Com a vitória espero poder contar com o apoio de cada um, pois uma OAB unida e forte se constrói com a participação de todos", finalizou Beto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acessibilidade é dignidade!
Artigo

Acessibilidade é dignidade!

04/12/2021 08:00
Acessibilidade é dignidade!
Editorial

Pagamento em dia

04/12/2021 07:00
Edital de Proclamas
Edital

Edital de Proclamas

03/12/2021 15:48
Edital de Proclamas
Marquise de casa em construção desaba e mata trabalhador
Dourados

Marquise de casa em construção desaba e mata trabalhador

03/12/2021 14:45
Marquise de casa em construção desaba e mata trabalhador
Considerado referência nacional, nova sede do DOF em Dourados está com mais da metade da obra concluída
Dourados

Considerado referência nacional, nova sede do DOF em Dourados está com mais da metade da obra concluída

03/12/2021 10:08
Considerado referência nacional, nova sede do DOF em Dourados está com mais da metade da obra concluída
Últimas Notícias