É com pesar que o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) lamenta o falecimento do coronel Reformado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Adib Massad, ocorrido no início da noite desta quarta-feira, aos 91 anos de idade.
O coronel Adib, como é conhecido, se confunde com a história do próprio DOF, sendo seu segundo Diretor no período de 07 de março de 1989 a 26 de setembro de 1996, quando era o então Grupo de Operações de Fronteira (GOF) criado em 28 de maio de 1987, por meio da Resolução nº. 119/87).
Incluído nas fileiras da PMMS no ano de 1953, o coronel Adib Massad ficou conhecido por seus feitos dentro da Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, por toda sua carreira. Respeitado pelos oficiais e por toda a tropa como um policial correto e implacável no cumprimento da lei.
Participou da criação e do comandado, por seis anos, o antigo GOF (Grupo de Operações de Fronteira) que, no dia 15 de janeiro de 1996, com a reestruturação da SEJUSP, por força do Decreto Estadual nº. 8.431, o Grupo de Operações de Fronteira (GOF) passou a denominar-se Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e, em 21 de maio de 1999 por força da Resolução nº. 228, o DOF passa a atuar na fronteira com a Bolívia.
HOMENAGENS
No dia 28 de maio de 2017, em uma solenidade alusiva ao Jubileu de Pérola (30 anos) do DOF, com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa, o então Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta e autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o coronel Adib recebeu uma placa em reconhecimento aos mais de 30 anos de serviços prestados à Polícia Militar e ao DOF.
Os policiais militares do DOF, que tem na figura do coronel Adib, um ícone do trabalho de polícia ostensiva de fronteira e legítimo representante, expressam suas condolências e sentimentos de pesar, aos familiares e amigos, neste momento de dor.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.