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CIJ divulga projetos e ações em prol da infância no 10º Deixa Brincar

A campanha visa sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar na infância e para o desenvolvimento humano

28 Mai 2024 - 07h15Por Secom/TJMS
CIJ divulga projetos e ações em prol da infância no 10º Deixa Brincar - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na tarde de sábado, dia 25 de maio, a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do TJMS fez parte do 10º Deixa Brincar, evento promovido pela Rede Voluntária Aliança pela Infância de Campo Grande, dentro da Semana do Brincar. Os servidores da equipe técnica da CIJ divulgaram para o público que estava no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, os programas e ações protetivas desenvolvidas pela Coordenadoria.

Crianças e adolescentes com suas famílias, educadores e adultos tiveram uma tarde para fazer brincadeiras e confraternizar. A campanha visa sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar na infância e para o desenvolvimento humano, em todos os seus aspectos: social, motor, afetivo e intelectual.

Entre as ações protetivas divulgadas, destaque para o tema adoção, em alusão ao 25 de maio, Dia Nacional da Adoção. Com fixação de banners, entrega de panfletos e prestação de informações gerais sobre os direitos e garantias infantojuvenis, a equipe técnica da CIJ também apresentou todos os projetos referentes à proteção da infância e juventude do Poder Judiciário de MS, como o Projeto Padrinho, Projeto Dar a Luz, Projeto Nasce uma Família, dentre outros.

O evento também contou com a participação da Defensoria Pública, do Conselho Tutelar, da Fundesporte, do Grupo de Escoteiros, da Secretaria de Estado de Educação, da Secretaria de Estado de Cultura e Lazer, da Universidade Estadual e da Faculdade Insted.

Saiba mais – Mesmo com o dia frio na capital sul-mato-grossense, a 10ª edição do “Deixa Brincar – Uma Tarde de Lazer” atraiu muitos participantes. Com entrada franca, o evento aconteceu das 13 às 17 horas no Parque das Nações Indígenas. Entre as atividades programadas estavam brincadeiras ao ar livre, música, arte, teatro, dança, leitura, narrativa de histórias e manifestações culturais tradicionais.

O foco é no brincar livre, utilizando brinquedos não estruturados, onde as crianças puderam usar sua imaginação e criatividade para transformar os espaços ao seu redor.

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