Uma chuva momentânea acompanhada de ventos fortes causou transtornos em Dourados na noite desta sexta-feira (9). O fenômeno resultou na queda de árvores e na interdição de trechos da Avenida José Roberto Teixeira, no bairro Jardim Flórida. Apesar do susto, não houve registro de feridos.
Situações semelhantes ocorreram em outras partes da cidade, como nas proximidades da Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo, no Parque Alvorada. Em resposta, o prefeito Marçal Filho (PSDB) informou pelas redes sociais que equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Urbanos foram mobilizadas para atuar na desobstrução das vias e recolhimento de galhos.
"O vento parecia fraco, mas foi intenso. Temos árvores caídas por toda a cidade. A prioridade é liberar o trânsito e reestabelecer a energia elétrica ainda nesta noite", disse o prefeito.
A chuva teve início por volta das 19h30 e durou aproximadamente 15 minutos. Durante a tarde, a cidade já havia enfrentado ventos de mais de 30 km/h, conforme registros da estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste.
Embora a precipitação não tenha sido quantificada em milímetros, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontou uma umidade relativa do ar de 70%.
O evento reforça a importância de ações rápidas para minimizar os impactos de condições climáticas adversas e garantir a segurança da população.