
Padroeiro dos motoristas e viajantes, São Cristóvão reuniu centenas de veículos na manhã deste domingo (25) em Dourados. A concentração teve início no Parque Antenor Martins, formando uma extensa fila.As atividades tiveram início com missa na Paróquia Santa Terezinha, sendo transmitida pelas redes sociais da igreja.
A carreata começou na manhã de hoje por volta das 8h, rumo ao monumento ao Colono e retornará para a Capela. Por conta da pandemia, ninguém pôde descer dos veículos. Essa é a 30ª edição da celebração em Dourados.
Tradicionalmente a festa se encerrava em confraternização com churrasco na paróquia. Mais uma vez, por conta da pandemia não será possível, porém haverá bingo online.
São Cristovão
A devoção à São Cristóvão é uma das mais antigas e populares da Igreja, tanto do Oriente como do Ocidente. Conforme relatos, Cristóvão, antes do batismo, chamava-se Réprobo, porém, depois, se chamou Cristóvão, que é o mesmo que dizer aquele que carrega Cristo, pois ele carregou Cristo em seus ombros, transportando-o e guiando-o; em seu corpo, tornando-o esquálido; em sua mente, pela devoção; e em sua boca, confessando-o e pregando a sua mensagem.
Ele consta da relação dos "Catorze Santos Auxiliadores" invocados para interceder pelo povo nos momentos de aflições e dificuldades. Entretanto são poucos os dados precisos sobre sua vida. Só se tem conhecimento comprovado de que Cristóvão era um homem alto e forte. Ele nasceu na Palestina, no século III, pregou na Lícia e foi martirizado a mando do imperador Décio, no ano 250.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agepen
Feira de artesanato do sistema prisional tem várias opções de presentes
há 1 hora atrás

ALEMS
Deputados aprovam Dia Estadual do Caçador, Atirador e Colecionador
há 3 horas atrás

Cotidiano
Roda gigante foi vistoriada e será mantida na praça, diz prefeitura
há 3 horas atrás

Cotidiano
Programa da Primeira Infância do TCE-MS é apresentado em reunião de Comitê Técnico do IRB
há 6 horas atrás

Edital
Edital de Termo de Nomeação de Fiel Depositário
há 9 horas atrás