
O jornal O Progresso desta sexta-feira (31) está disponível para leitura em sua versão PDF clicando aqui. A edição trata sobre o crescente número de casos de câncer, que atinge 9 mil pesssoas por ano em Mato Grosso do Sul, os tratamentos, dicas de saúde, terapias holísticas entre outras formas de prevenir e combater a doença.
Na página 3 o jornal traz a tona o fato de que a Prefeitura de Dourados perdeu o serviço de atendimento aos deficientes auditivos. O problema atinge cerca de 3 mil pessoas. Na página 6 de Polícia o destaque é para uma pesquisa que mostra que "Homens de 35 anos a 64 anos são os que mais se envolvem em acidentes em Dourados".
No caderno Dia a Dia, a primeira matéria mostra que em MS, 9 mil casos de Câncer são detectados por ano. No dia 2, a matéria destaque mostra que MS lidera em casos de câncer de próstata no Centro-Oeste. No dia 3, a matéria destaque mostra que as "Mortes por cãncer de colo de útero aumentam 24% em MS". No dia 4 o oncologista Aroldo Boigues explica sobre o adenocarcinoma, o câncer que acomete a apresentadora Ana Maria Braga. No dia 5 a matéria destaque mostra como as terapias holísticas ajudam no tratamento do Câncer. O jornal também aborda uma visão psicológica sobre como os sentimentos e pensamentos negativos podem adoecer o corpo, as causas do cãncer e como a alimentação ajuda a prevenir e combater a doença.
Clique aqui para ler a edição completa
Câncer
Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que por ano são registrados quase 9 mil novos casos de câncer em Mato Grosso do Sul. O tipo mais comum entre os homens é o câncer de próstata cuja incidência no Estado é de 1.190 casos. Entre as mulheres o Câncer de mama faz 830 novas vítimas por ano segundo a estimativa do Inca.
Conforme os dados, os homens ainda são a maioria dos casos. Por ano a doença atinge 4.550 pessoas do sexo masculino, contra 4.190 mulheres. Além do câncer de próstata e de mama, o tipo mais comum é o de pele (não meloma) com 1.140 casos entre homens e 1.470 casos entre as mulheres, no Estado.
Em todo País, a doença deve atingir cerca de 600 mil novos casos de câncer por ano na Estimativa 2018 de Incidência de Câncer no Brasil. O câncer de pele não melanoma é o mais frequente, e a segunda posição é ocupada pelo câncer de próstata, para homens, e de mama, para mulheres.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inclusivo
Governo de MS ouve coletivo com demandas e sugestões para fortalecer proteção às mulheres
há 12 minutos atrás

Judiciário
Proposta de Minirreforma Processual conta com participação de desembargador do TJMS
17/03/2025 18:00

Dourados
CadÚnico é reativado e Semas destaca aperfeiçoamento do sistema
17/03/2025 17:00

Loteria
Apostas para a Dupla de Páscoa começam nesta segunda-feira
17/03/2025 16:30

Dourados
Governo de MS investe mais de R$ 173,6 milhões em educação, esporte e infraestrutura
17/03/2025 16:00