Dourados – MS quinta, 17 de janeiro de 2019
17 Dez 201818h 02minColuna
Array ( [id_dn_coluna_post] => 84477 [titulo] => O que faz sua empresa ser única? [data_post] => 2018-12-17 18:02:00 [texto] =>

Cada um carrega consigo – sua história, vivências, valores, propósito e essência – essa combinação que eu chamo de "alma". E ela precisa transparecer na marca em todos os seus pontos de contato com o consumidor: na história que ela conta, no discurso e no tom de voz que ela usa pra se comunicar, impregnado na mente de cada colaborador, na sua identidade visual, enfim, ser fiel a sua essência e seu propósito.

Não sou a única consultora de branding do mercado. Existem muitas agências especializadas nisso, inclusive. Mas é pouco provável que exista uma consultora de branding, que acaba de entrar em seu 27º ano de vida, que fez intercâmbio na frança e, decidiu então, estudar moda e comportamento, depois resolveu se aprofundar em comunicação, fez uma pós no Istituto Europeo di Design, com os mesmos professores que eu, que descobriu sua paixão por negócios e por marcas com "almas", que decidiu empreender, que tem os parceiros incríveis que fazem trabalhos que se agregam ao meu, que adora a estética glitch, mesmo todo mundo falando que não é comercial, mas que pra mim tem uma nostalgia e um significado muito importante, que é a imperfeição do que deveria ser, supostamente, perfeito – e o que é imperfeição pra uns, pra outros pode ser uma boa experiência.

Somos como essas máquinas que recebem comandos rígidos de funcionamento mas que, às vezes, se rebelam contra esses comandos e acabam dando esse bug de distorção e cores.

Rejeitem as "regras impostas", permitam-se ser livres para encontrarem, lá no fundo, a resposta pra "quem eu quero ser? Quem eu, marca, quero ser?", aí está seu diferencial, é isso que te faz único!

Se ainda assim você precisar de ajuda, saiba que você é a razão da minha existência como marca.

[resumo] => Você. Sabe por que? Porque você é diferente de todos as outras pessoas do mundo. [video] => [visualizacoes] => 0 [libera_comentario] => 1 [arquivo] => 2018/12/o-que-faz-sua-empresa-ser-u-nica.jpeg [arquivo_legenda] => [arquivo_credito] => [arquivo2] => [arquivo2_legenda] => [arquivo2_credito] => [id_dn_coluna] => 57097 [coluna] => Louise Torres [frase] => O Branding constrói marcas fortes. E marcas fortes geram resultados para os negócios. [foto_coluna] => 2018/08/louise.jpg [arquivo_topo] => 2018/12/capa-lt.jpg [arquivo_bg] => [resumo_autor] => Nossa Mestre Jedi, Louise é a responsável pela estratégia de crescimento do Progresso Digital. Ama resgatar e cuidar de animais, assistir masterchef, costurar, fazer vários nadas, dormir com o barulho da chuva, tomar banho quente e comer macarrão. Ela vive com o Pedro, Ginger, Maria e agregados. [foto_autor] => 2018/07/louise.jpg [nome_autor] => Louise Torres [url_coluna] => https://www.progresso.com.br/colunistas/posts/57097/ [url_coluna_mobile] => colunistas/posts/57097/ [url_post] => https://www.progresso.com.br/colunistas/post/o-que-faz-sua-empresa-ser-unica/84477/ [url_post_mobile] => colunistas/post/o-que-faz-sua-empresa-ser-unica/84477/ [data_formatada] => 17/12/2018 18:02 ) 1
07 Dez 201809h 47minColuna
Array ( [id_dn_coluna_post] => 84474 [titulo] => "Não adianta ser o melhor profissional desconhecido do mercado" [data_post] => 2018-12-07 09:47:00 [texto] =>

Ouvi isso de um professor de gestão estratégica que tive a honra de conhecer pelo MBA de Gestão Empresarial da FGV que estou cursando, Alexander Baer.

Essa frase me marcou muito porque eu me identifiquei com ela. Eu sou essa profissional excelente e desconhecida, ainda. Mas a culpa é totalmente minha. Se eu sou desconhecida é porque eu não me comunico da melhor forma, mesmo trabalhando com comunicação. Contraditório? Sim, mas é uma dificuldade pessoal que eu estou trabalhando para superar.

Conheci arquitetos que moravam em casas que mais pareciam uma república de estudantes, estilistas que se vestiam de "qualquer jeito", e todos eram excelentes profissionais. Isso me deu um certo alívio no momento, pensando que eu também poderia me esconder atrás da minha timidez e continuar sendo muito boa no meu trabalho. Mas quando conheci pessoas que trabalham com a mesma coisa que eu – marketing e comunicação – e eram excelentes oradores, palestravam com a maior naturalidade e estavam deslanchando na carreira, eu percebi que não funcionaria ficar quietinha e só trabalhar a propaganda para atingir meu público. Por esta razão, a cada dia, eu tento me superar um pouco. E procurar ajuda funciona bastante.

O que eu quero dizer, é que para se tornar conhecido no mercado você precisa expor seu trabalho para o mundo, mesmo que seja uma dificuldade pra você. Não existe ninguém que entenda melhor sua marca do que você mesmo, e é muito necessário que você encontre meios de comunicá-la para seu público.

Sua comunicação não precisa ser necessariamente você falando da marca e dos seus produtos nos stories do instagram. É preciso impactar seu público nos lugares onde ele frequenta, online e offline. Quando você descobre por onde seu possível cliente "anda", divulgar nesses locais gera um ótimo retorno.

E para impactar, é preciso ser claro e assertivo: ter um discurso objetivo e compreensível, alinhado a uma imagem gráfica expressiva e, sempre que possível, buscar parcerias que acreditem no que você oferece para que eles também falem de você (seus clientes são seus maiores disseminadores quando realmente satisfeitos).

O sucesso é logo ali, continue persistindo e busque ajuda sempre que sentir necessidade. Pedir ajuda nunca foi sinônimo de fraqueza mas de humildade, coragem e busca por superação. E o que é o sucesso senão superação e reconhecimento?


@louisehtorres

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05 Set 201814h 53minColuna
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A forma mais relevante de gerar valor à uma marca é através do Branding alinhado a uma Identidade Visual que saiba expressar sua essência. 

Mas o que é esse tão falado Branding e Identidade Visual de Marca? 

Pra quem ainda não está familiarizado com o termo, Branding significa "gestão de marca", quem você (marca) é na sua essência. E a Identidade Visual, anda ali, juntinho do Branding. Um não vive sem o outro, pois o segundo representa graficamente a personalidade do primeiro.

Uma boa estratégia de branding, alinhada a um conceito gráfico, desperta uma identificação, uma conexão das pessoas com a marca, tornando-a mais positiva e desejada em suas mentes. Traz inúmeros reflexos positivos, tanto interna quanto externamente. Os clientes e fornecedores sentem nesse novo posicionamento ainda mais profissionalismo, qualidade e confiança.

A maioria das pessoas, ao fundar uma empresa, pulam a etapa de Branding e partem direto para as estratégias de negócios e comunicação, mas se esquecem, ou não sabem, que a gestão de marca (branding) é quem define o propósito e cria valor de longo prazo para o negócio. É através de um branding bem definido que se entrega um produto ou serviço com valor agregado para o cliente e cria-se um padrão na comunicação, ao informar seu diferencial competitivo de forma clara e consistente em todos os pontos de contato.

A Identidade Visual é o conjunto de elementos gráficos elaborados para representar os valores e personalidade da empresa (olha o branding andando juntinho). É o primeiro contato com o público e, por isso, precisa saber chamar a atenção de maneira correta. Itens como logo, tipografia, cores e ilustrações resultam em um padrão visual de comunicação da marca com o mundo: desde cartões de visita, folders, layout do site, redes sociais, campanhas, etc.

Nunca é tarde para se reinventar e evoluir. Todas as empresas podem e devem passar por uma reestruturação ao longo de suas vidas, isso indica que não pararam no tempo, que estão acompanhando as transições da tecnologia e das novas gerações.

 

 

[resumo] => Gerando valor! Como? Vem aqui que eu te explico. [video] => [visualizacoes] => 0 [libera_comentario] => 1 [arquivo] => 2018/09/capa-facebook.jpg [arquivo_legenda] => [arquivo_credito] => [arquivo2] => [arquivo2_legenda] => [arquivo2_credito] => [id_dn_coluna] => 57097 [coluna] => Louise Torres [frase] => O Branding constrói marcas fortes. E marcas fortes geram resultados para os negócios. [foto_coluna] => 2018/08/louise.jpg [arquivo_topo] => 2018/12/capa-lt.jpg [arquivo_bg] => [resumo_autor] => Nossa Mestre Jedi, Louise é a responsável pela estratégia de crescimento do Progresso Digital. Ama resgatar e cuidar de animais, assistir masterchef, costurar, fazer vários nadas, dormir com o barulho da chuva, tomar banho quente e comer macarrão. Ela vive com o Pedro, Ginger, Maria e agregados. [foto_autor] => 2018/07/louise.jpg [nome_autor] => Louise Torres [url_coluna] => https://www.progresso.com.br/colunistas/posts/57097/ [url_coluna_mobile] => colunistas/posts/57097/ [url_post] => https://www.progresso.com.br/colunistas/post/como-destacar-sua-empresa-no-mercado/84460/ [url_post_mobile] => colunistas/post/como-destacar-sua-empresa-no-mercado/84460/ [data_formatada] => 05/09/2018 14:53 ) 1
16 Ago 201812h 33minColuna
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Ampliamos nossa visão e transformamos o jornal, que já é um veículo de propaganda, em uma consultoria pois percebemos a necessidade que as empresas têm de se reconhecer como marca e como propulsoras de valores.
Buscamos ampliar a visão das organizações relacionada ao marketing e acreditamos que há uma ampla área de possibilidades para qualquer tipo de negócio.
Quando a organização reconhece o seu propósito, suas forças e leva isso para o mercado com qualidade os negócios fluem naturalmente.
 

O que é branding e como ele gera resultados para os negócios?

O branding é a personalidade da marca, com seus valores e emoções. Tem como maior objetivo trabalhar ações que impactem na percepção que as pessoas têm dessa organização, agregando valor aos seus produtos e serviços.

Hoje em dia, apenas o serviço ou produto que a empresa oferece não é o principal motivo para o cliente querer comprar, mas o comportamento da marca, sim.
Quando a marca consegue ter um posicionamento positivo, ela cria uma fidelização com o público, consumidores ou não. E quando se conquista isso, as pessoas darão preferência à marca que as conquistou ao invés do concorrente.


Sua empresa é uma marca.

Marca é toda a identidade da sua empresa, tudo o que a caracteriza e a representa, seja tangível ou intangível. Desde a identidade visual, serviço de atendimento, linguagem, cheiro, experiência de compra, até os valores e a postura da organização, transparecem sua personalidade. Este conjunto mais a percepção que as pessoas têm da marca, isso é Branding. E pode acreditar, quando bem trabalhado, agrega um valor imenso.
Talvez sua empresa não tenha dado a devida importância na estratégia de marca, mas ainda assim ela é uma marca, com valor agregado ou não.


Por que procurar uma consultoria?

A Consultoria de Branding é recomendada para empresas que querem fortalecer a imagem de sua marca, tornando-a mais conhecida, desejada e mais positiva na percepção de seus consumidores, mas não sabem por onde começar.
Ajudamos a empresa a enxergar seu propósito: porque ela existe, o que ela quer solucionar, quem ela quer ajudar e como pretende fazer isso.
 

Como é realizada a consultoria?

É somado nosso conhecimento com o conhecimento que o cliente tem do seu mercado e da sua empresa e então é realizada uma análise interna da organização e uma análise de concepção da marca na mente dos consumidores. Quando pronta, o diagnóstico é apresentado aos sócios e interessados da empresa contratante.
Expostas as deficiências, será discutido possíveis soluções com os envolvidos e logo apresentado o planejamento estratégico mais viável para a empresa.
Com o planejamento alinhado, processos precisam ser definidos para colocar em prática o planejamento. Estes processos são constantemente avaliados e reajustados para garantir que o planejamento flua e tenha o resultado esperado.
 

Se você sente que é momento de transformar seu negócio, conte com a gente. Queremos transformar sua empresa em uma marca de valor.

 
[resumo] => Vamos falar de transformação? [video] => [visualizacoes] => 0 [libera_comentario] => 1 [arquivo] => 2018/08/ola-mishchenko-630090-unsplash.jpg [arquivo_legenda] => [arquivo_credito] => [arquivo2] => [arquivo2_legenda] => [arquivo2_credito] => [id_dn_coluna] => 57097 [coluna] => Louise Torres [frase] => O Branding constrói marcas fortes. E marcas fortes geram resultados para os negócios. [foto_coluna] => 2018/08/louise.jpg [arquivo_topo] => 2018/12/capa-lt.jpg [arquivo_bg] => [resumo_autor] => Nossa Mestre Jedi, Louise é a responsável pela estratégia de crescimento do Progresso Digital. Ama resgatar e cuidar de animais, assistir masterchef, costurar, fazer vários nadas, dormir com o barulho da chuva, tomar banho quente e comer macarrão. Ela vive com o Pedro, Ginger, Maria e agregados. [foto_autor] => 2018/07/louise.jpg [nome_autor] => Louise Torres [url_coluna] => https://www.progresso.com.br/colunistas/posts/57097/ [url_coluna_mobile] => colunistas/posts/57097/ [url_post] => https://www.progresso.com.br/colunistas/post/gestao-de-marca-o-famoso-branding/84453/ [url_post_mobile] => colunistas/post/gestao-de-marca-o-famoso-branding/84453/ [data_formatada] => 16/08/2018 12:33 ) 1