Dourados – MS sábado, 14 de dezembro de 2019
Dourados
34º max
23º min
Gustavo Emídio

Levante-se

“Então Pedro levantou-se.” (Atos 2:14)

05 Abr 2019 - 07h30

Certa vez, questionado por um estrangeiro a respeito da diferença entre Cristianismo e outras religiões, dei a simples resposta: “As religiões baseiam-se no esforço humano para de alguma forma alcançar seu deus; já o cristianismo se fundamenta no esforço de Deus para alcançar o ser humano”. 

Nosso Deus é um Deus de iniciativa. Todas as coisas começam com Deus e terminam com Deus. Ele diz: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim” (Apocalipse 22:13). Foi decisão dEle nos criar juntamente com todas as demais coisas, e iniciativa dEle em nos resgatar quando decidimos seguir nosso próprio caminho de pecado e alienação. “Pois Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado”(Colossenses 1:13).

O plano de redenção revela-nos a maior história de amor já contada, pois “o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10). Podemos desta maneira, contemplar tão grande amor em que o Próprio Deus esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! (Filipenses 2:7-8). Hoje, somos alcançados por seu perdão porque Ele morreu; somos justificados porque Ele ressuscitou; e recebemos o Espírito Santo porque Jesus foi glorificado, simples assim! (Romanos 4:25; João 7:39).

Antes de decidirmos estar em Cristo, Ele decidiu a nosso respeito. A Bíblia afirma: “É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus” (1ª Coríntios 1:30).  Antes de o escolhermos, ele nos escolheu (João 15:16); e nós amamos porque ele nos amou primeiro. (1ª João 4:19) Portanto, uma vez que somos criação de um Deus que revela iniciativa por meio de sua própria natureza e obras, devemos ser pessoas de iniciativa, pois a falta desta é um dos maiores obstáculos para nosso crescimento e desenvolvimento.

Iniciativa define-se como: “Ação daquele que é o primeiro a propor e/ou a realizar qualquer coisa. Traço de caráter que leva alguém a empreender alguma coisa ou tomar decisões por conta própria; disposição natural; ânimo pronto e enérgico para conceber e executar antes que outros”. Em uma empresa, iniciativa é a qualidade que diferencia um funcionário ativo, notável, com visão empreendedora, do medíocre.

Um dos personagens que se destaca nesse assunto, é o apóstolo Pedro, apesar de seu temperamento impulsivo e impetuoso não podemos negar que ele era o tipo de pessoa que na torcida, puxa o grito de “gol”. Pedro foi o discípulo que andou sobre as águas (Mateus 14:14); foi quem arriscou dizer quem era Jesus quando os apóstolos foram por Ele questionado: “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo” (Mateus 16:16); Foi ele que assumiu a liderança entre os discípulos logo após a ascensão de Cristo, “LEVANTOU-SE entre os irmãos” (Atos 1:15), na ressurreição, Pedro LEVANTOU-SE e saiu correndo ao sepulcro (Lucas 24:12). Na ocasião em que o Espírito Santo foi derramado, mais uma vez o autor refere-se a Pedro como aquele que LEVANTOU-SE. “Então Pedro LEVANTOU-SE”, pregou a multidão de pessoas ali reunidas e inicia assim seu ministério bem sucedido (Atos 2:14).

Assim como Pedro, Deus almeja encontrar pessoas que, mesmo ausentes de muitos talentos, estejam dispostas para de alguma forma servir. Contudo, é necessário haver aqueles que entendam que Jesus após realizar Sua obra redentora, assentou-se, a fim de que nos LEVANTEMOS para dar continuidade à Sua obra. Deus chama, capacita, envia, supre e respalda. Deus conta com seu serviço à disposição para servir em seu Reino, portanto: Levante-se!

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atendimentos no SUS começam a ser monitorados em 2020
Saúde

Atendimentos no SUS começam a ser monitorados em 2020

13/12/2019 20:17
Atendimentos no SUS começam a ser monitorados em 2020
Educação

Bolsas de Assistência Estudantil para Mobilidade Acadêmica Internacional estão com inscrições abertas

13/12/2019 20:07
MS

Receita Nacional anuncia regularização de débitos de pequenos negócios

13/12/2019 19:58
UEMS abre inscrições para Pós-graduação em Coordenação Pedagógica em Dourados
Educação

UEMS abre inscrições para Pós-graduação em Coordenação Pedagógica em Dourados

13/12/2019 19:10
UEMS abre inscrições para Pós-graduação em Coordenação Pedagógica em Dourados
Liga dos Campeões chega às oitavas de final com 35 brasileiros na disputa
Esporte

Liga dos Campeões chega às oitavas de final com 35 brasileiros na disputa

13/12/2019 19:00
Liga dos Campeões chega às oitavas de final com 35 brasileiros na disputa
Últimas Notícias