Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
30º
Louise Torres

Como destacar sua empresa no mercado?

Gerando valor! Como? Vem aqui que eu te explico.

05 Set 2018 - 13h53

A forma mais relevante de gerar valor à uma marca é através do Branding alinhado a uma Identidade Visual que saiba expressar sua essência. 

Mas o que é esse tão falado Branding e Identidade Visual de Marca? 

Pra quem ainda não está familiarizado com o termo, Branding significa "gestão de marca", quem você (marca) é na sua essência. E a Identidade Visual, anda ali, juntinho do Branding. Um não vive sem o outro, pois o segundo representa graficamente a personalidade do primeiro.

Uma boa estratégia de branding, alinhada a um conceito gráfico, desperta uma identificação, uma conexão das pessoas com a marca, tornando-a mais positiva e desejada em suas mentes. Traz inúmeros reflexos positivos, tanto interna quanto externamente. Os clientes e fornecedores sentem nesse novo posicionamento ainda mais profissionalismo, qualidade e confiança.

A maioria das pessoas, ao fundar uma empresa, pulam a etapa de Branding e partem direto para as estratégias de negócios e comunicação, mas se esquecem, ou não sabem, que a gestão de marca (branding) é quem define o propósito e cria valor de longo prazo para o negócio. É através de um branding bem definido que se entrega um produto ou serviço com valor agregado para o cliente e cria-se um padrão na comunicação, ao informar seu diferencial competitivo de forma clara e consistente em todos os pontos de contato.

A Identidade Visual é o conjunto de elementos gráficos elaborados para representar os valores e personalidade da empresa (olha o branding andando juntinho). É o primeiro contato com o público e, por isso, precisa saber chamar a atenção de maneira correta. Itens como logo, tipografia, cores e ilustrações resultam em um padrão visual de comunicação da marca com o mundo: desde cartões de visita, folders, layout do site, redes sociais, campanhas, etc.

Nunca é tarde para se reinventar e evoluir. Todas as empresas podem e devem passar por uma reestruturação ao longo de suas vidas, isso indica que não pararam no tempo, que estão acompanhando as transições da tecnologia e das novas gerações.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS
Economia

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

há 7 minutos atrás
Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS
Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
Economia

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família

há 22 minutos atrás
Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória
Fiscalização

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

há 37 minutos atrás
PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória
Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro
Economia

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro

há 52 minutos atrás
Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro
Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março
Semana Santa

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

28/03/2024 11:30
Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março
Últimas Notícias