Dourados – MS quarta, 12 de maio de 2021
Dourados
24º max
16º min
Vacinação 2
Dourados

Vereador Carlito do Gás aciona Energisa e Sanesul e solicita aumento no prazo de suspensão de cortes

06 Jul 2020 - 18h42
Vereador Carlito do Gás aciona Energisa e Sanesul e solicita aumento no prazo de suspensão de cortes - Crédito: Arquivo Crédito: Arquivo

O vereador Carlito do Gás (MDB) protocolou nesta segunda-feira (30) documentos enviados à Energisa e à Sanesul no qual faz um apelo para que seja prorrogado o prazo de suspensão dos cortes de energia e água.

"É o momento destas duas empresas mostrem a responsabilidade e o compromisso social. O momento é de cada um ceder um pouco em prol do bem individual e coletivo. Que se prorrogue a Resolução 878 da Anaeel e, no caso da Sanesul, o governador do Estado e o diretor Walter Carneiro Júnior reeditem a decisão tomada em março, já vencida, e seja suspenso o corte de água das famílias contempladas com tarifa social. Em outros casos seja negociado os débitos", conclamou o vereador.

A Resolução 878 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que se referiu o vereador, venceu no dia 31 de julho e determinou a suspensão dos cortes. No caso da água foi mencionada decisão tomada em março pelo Governo do Estado, controlador da Sanesul. "As duas empresas possuem saúde financeira para arcarem com a medida sem afetar sua estabilidade econômica. As pessoas contempladas terão garantido esses dois serviços, essenciais sobretudo neste ápice da crise sanitária e de saúde pública que afeta o mundo todo e aqui não é diferente", reforçou Carlito do Gás.

"É o momento dessas duas empresas mostrem a responsabilidade e o compromisso social. Reforço que elas possuem saúde financeira para arcarem com a medida sem afetar sua estabilidade econômica", reforçou o vereador. “As pessoas contempladas garantirão esses dois serviços essenciais sobretudo neste ápice da crise sanitária e de saúde pública que afeta o mundo e no qual nosso estado e nossa cidade registram o crescimento do número de casos de contagio", finalizou Carlito.

Segundo o vereador, a Energisa, por ser uma empresa privada, pode tomar a decisão mesmo que a Aneel não reedite a Resolução. A suspensão de cortes por parte da Sanesul depende exclusivamente da vontade do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em novo decreto, cinema poderá voltar em Dourados
Dourados

Em novo decreto, cinema poderá voltar em Dourados

12/05/2021 09:00
Em novo decreto, cinema poderá voltar em Dourados
Educação

UEMS abre inscrições para mestrado em Educação Científica e Matemática

12/05/2021 08:00
Clima

Frente fria avança pelo Sul do Brasil e traz novo alívio para o calor sul-mato-grossense

12/05/2021 07:00
Cidades

Abertas as inscrições para a 2ª edição do programa Juventude Empreendedora

11/05/2021 17:00
MS volta a liderar o ranking nacional de vacinação contra Covid-19
Saúde

MS volta a liderar o ranking nacional de vacinação contra Covid-19

11/05/2021 14:00
MS volta a liderar o ranking nacional de vacinação contra Covid-19
Últimas Notícias