
De acordo com o professor Ernani Busanelo, coordenador do projeto de extensão, a atividade vai propiciar um ganho, tanto aos alunos quanto às empresas. "Durante o desenvolvimento do projeto vão surgir situações que resultarão em aprendizado dos alunos. Pois, acompanhando o desenvolvimento dos processos dentro da empresa, eles poderão apreciar estas situações confrontando-as com o que é repassado em sala de aula", afirmou.
O projeto "Análise e Redesenho de Processos Produtivos Organizacionais – Práticas Direcionadas para Microempresas do Município de Ponta Porã – MS" é desenvolvido em parceria com o Sebrae e com a ACEPP.
Os alunos Ariane Hernando Barrios, Caroline Aldana Antunes e Cristiano Gonçalves Barros, do 3° ano de Administração, vão desenvolver as atividades referentes aos processos financeiros, gestão de pessoas e grupos sociais.
Após a apresentação da dinâmica adotada no desenvolvimento dos trabalhos, a equipe da UEMS foi conhecer toda a estrutura da empresa. Eles foram recebidos pelo empresário Igor Airton Baggio, sócio-proprietário da empresa e pelo empresário Airton Baggio. O dono da empresa gostou da iniciativa e justificou a abertura das portas da TEMAD para a equipe da UEMS da seguinte forma: "esta parceria vai trazer melhorias para a nossa empresa, especialmente num momento em que precisamos entender melhor o mercado. A nossa expectativa é de que não só os alunos aprendam, mas nós também", afirmou Igor Airton Baggio.
O projeto tem atividades programadas para quatro semestres e sua conclusão está prevista para julho de 2017.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cidades
Aberta seleção de médicos, farmacêutico e técnico de enfermagem para atuação na Agepen
04/03/2021 17:15

Dourados
Pesquisa do Procon encontra 14 produtos com diferença superior a 100% em supermercados
04/03/2021 17:00

Dourados
Polícia Militar de Dourados já retirou de circulação mais de 1,3t em 2021
04/03/2021 16:00

Polícia Civil
Governador autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil
03/03/2021 17:00

Campo Grande
Procon Estadual autua posto de combustível que reajustou preços três vezes em um dia
03/03/2021 16:30