Espírito de equipe marcou o treino de preparação do Sete de Setembro que enfrenta o Águia Negra, no Domingo - Crédito: Foto: Divulgação
DOURADOS - Passada a ansiedade e o susto com o empate, em casa, no jogo de estreia na Série A do Campeonato Estadual de Futebol, que aconteceu na noite do último sábado, contra o Itaporã, o Sete de Setembro retornou aos treinos, em dois períodos, de olho no confronto contra o Águia Negra, de Rio Brilhante, que está marcado para a tarde do próximo domingo, às 17h. O jogo será realizado no estádio Ninho da Águia. O técnico do “tricolor douradense”, Elói Krüger, explica que não terá nenhum desfalque por problemas médicos ou por cartão vermelho, no entanto, não informou se manterá o mesmo time que usou contra o Itaporã. O time rival vem de uma derrota por 2 a 1, onde perdeu para o Corumbaense, em Corumbá.
“Vamos trabalhar forte a preparação física, a técnica e a tática durante esta semana. Entendo que a equipe foi bem contra o Itaporã, mas teremos que corrigir alguns setores que permitiram que o adversário quase nos derrota dentro de casa. Até sexta-feira a equipe será definida”, disse o técnico, reafirmando que no plantel não existe titular, mas sim um grupo voltado aos interesses do clube.
“Aqui, o próprio jogador se escala. Se for bem nos trabalhos técnico, físico e de condicionamento físico, praticamente, estará escalado para jogar”, disse Elói Krüger, afirmando que existe uma disputa salutar por posições em seu grupo, e tal fato só lhe deixa feliz, pois além dos 11 que vão a campo, ele possui várias opções no banco, de acordo com a situação do jogo. “O importante é que todos estão focados no grupo, e esta união é muito boa para a nossa comissão técnica”, salientou.
Elói Krüger classificou a falha do goleiro Rodolfo, no terceiro gol, como um acidente de trabalho. “Vamos esquecer este problema. Vamos esquecer este empate e treinar forte agora para o pegarmos o próximo adversário. Nosso objetivo é pensar sempre na frente”, diz o técnico, que deverá contar nem que for no banco, com a presença do zagueiro “Toto” que já iniciou o treinamento com bola, depois de passar por uma cirurgia num dos joelhos.
O técnico do time douradense disse que ficou impressionado com o apoio que a equipe recebeu dos torcedores, durante toda a partida, no estádio Douradão. “Sinceramente, fiquei muito emocionado com o apoio da torcida.
Pena que a vitória não veio. É ajuda como essa que nos fará crescer na competição. Espero que a torcida continue nos apoiando com essa energia durante toda a competição”, enfatizou o treinador, que afirmou que a meta do Sete é ganhar o campeonato Estadual e garantir uma vaga na Copa do Brasil, do próximo ano.
Elói Krüger lembrou que o próximo jogo será “pedreira”, porque o adversário vem de uma derrota e vai querer conquistar a sua primeira vitória dentro de casa. “Jogar contra o Águia Negra sempre foi difícil tanto na casa dele quanto fora, em circunstâncias normais, imagine agora que a equipe vem de uma estreia com derrota? Vou trabalhar bem o psicológico do atletas e armar um sistema de jogo para poder surpreender a equipe de Rio Brilhante, na casa deles”, finalizou o técnico. (Com informação da assessoria de imprensa do 7 de Setembro)