
Realizada nesta terça-feira (28), na Governadoria, a reunião faz parte do cronograma de atividades do planejamento de gestão implementado pelo Governo do Estado envolvendo as 13 secretarias estaduais e a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Na semana passada, o governador Reinaldo Azambuja, participou da reunião quadrimestral de acompanhamento das ações previstas para o exercício de 2016. Pelo monitoramento, 75% das iniciativas propostas estão dentro do cronograma previsto.
Na reunião desta tarde foi repassado o status de iniciativas como o projeto de aperfeiçoamento do portal da transparência e a estruturação do modelo de Parceria Público-Privada (PPP), ambos com resultados concretos já alcançados. Na primeira iniciativa o resultado foi consistente logo nos primeiros meses: Mato Grosso do Sul deu este ano um salto de 550% na avaliação do Ranking Nacional da Transparência do Ministério Público Federal, passando da nota de 1,4 para 9,1, quando a nota máxima é 10. O modelo de PPP já foi lançado na semana passada para atrair interessados em parcerias com objetivo de universalizar o saneamento básico do Estado.
Riedel destacou que a equipe da Secretaria, ainda que enxuta, tem seus compromissos para honrar mas também possui o desafio de apoiar e monitorar a concretização das iniciativas propostas pelas demais pastas do Governo. "O sentimento é muito positivo em relação ao que já foi atingido. Estamos em um exercício permanente a caminho da mudança de cultura do processo de gestão estadual", avaliou o secretário.
Entre as iniciativas sob responsabilidade da equipe da Segov estão ações como o monitoramento do Plano Plurianual e da execução financeira do orçamento, a criação de uma sala de situação e a identificação de oportunidades para captação de recursos federais. Uma das novidades para o próximo semestre é a inclusão da iniciativa de criação da Lei de Responsabilidade Fiscal estadual.
Por parte da Fundação de Desporto e Lazer de MS (Fundesporte), outro órgão vinculado à Segov, estão sendo monitoradas iniciativas como a execução de um calendário de jogos esportivos e a expansão da rede de infraestrutura esportiva no Estado. "Nosso trabalho se pauta na visão de tornar o Estado mais ágil na sua capacidade de entregas para a sociedade", avaliou o secretário.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cidade
Novo decreto amplia horário de funcionamento de bares e libera eventos
25/02/2021 07:58

Produção
Mato Grosso do Sul terá a 1ª indústria de ovo orgânico em pó do Brasil
24/02/2021 10:33

Clima
Quarta-feira de tempo claro e máxima de 37°C no Estado
24/02/2021 07:40

Covid-19
MP pede que Coronel Sapucaia volte a decretar lockdown
23/02/2021 08:37

Clima
Predomínio de sol e temperaturas em elevação em Mato Grosso do Sul
22/02/2021 08:52