
Reinaldo Azambuja destacou os esforços no fortalecimento das ações de reestruturação iniciadas desde a primeira Caravana da Saúde em Coxim. "A Caravana da Saúde vem conseguindo resultados satisfatórios desde Coxim e hoje já chegamos a mais de 18 mil cirurgias desde o início do programa, isso é um dado que ultrapassa o que o governo anterior realizou. A Caravana da Saúde é um trabalho realizado para a população e este é o objetivo das nossas ações em saúde", destacou.
Para o Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, referência nos atendimentos hospitalares para os cinco municípios da microrregião, foram investidos mais de R$ 600 mil em recursos para equipar a unidade, além da entrega de um mamógrafo, um raio-x digital e um tomógrafo. "Hoje o município de Aquidauana contará com mais atendimentos reforçados e isso mostra o nosso empenho na regionalização da saúde como principal foco dos serviços de saúde", destacou o governador.
Parcerias
As ações da Caravana da Saúde em Aquidauana começaram na quarta-feira e, no sábado, aconteceu o Dia D com apoio de mais de 40 instituições parceiras como o Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Hospital de Câncer Alfredo Abraão, Hospital de Barretos, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo De Bombeiros entre outras. As próximas edições da Caravana estão programadas para as regiões de Dourados (16 eo17 de abril) e Campo Grande (14 a 28 de maio).
Gestão
Acompanhado do secretário de Estado de Saúde, Nelson Barbosa Tavares, Reinaldo também garantiu que o Governo do Estado está preparado para assumir a gestão do Hospital Regional de Aquidauana por meio de organizações sociais, mas lembrou que isso depende de parceria com o Município e destacou os investimentos que já foram feitos para reestruturar a saúde da região.
"O Estado está aberto para assumir a responsabilidade da gestão do Hospital Regional de Aquidauana. Nós deixamos a tomografia computadorizadas, o raio-x digital e uma mamografia para que todos esses exames possam ser feitos aqui", afirmou. Ele reforçou ainda que quer transformar Aquidauana em um polo regional de saúde.
O prefeito José Henrique Trindade, de Aquidauana, também afirmou que é a favor que o Estado assuma a responsabilidade do hospital por meio das organizações sociais.
Pavimentação
Ainda na Caravana da Saúde, o governador garantiu que vai investir na infraestrutura da região. "Nós autorizamos o projeto executivo da pavimentação asfáltica da rodovia que liga Aquidauana-Palmeiras-Piraputanga para levar realmente uma melhor condição para essa região turística e vamos fazer a pavimentação asfáltica da BR-262 até o distrito de Taunay".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia Civil
Governador autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil
03/03/2021 17:00

Campo Grande
Procon Estadual autua posto de combustível que reajustou preços três vezes em um dia
03/03/2021 16:30

LGBTfobia
Como identificar e denunciar a LGBTfobia no ambiente virtual
03/03/2021 16:15

Dourados
JBS de Dourados oferece 130 vagas
03/03/2021 13:30

Dourados
Espaço de atendimento gratuito para crianças e adolescentes vítimas de violência em Dourados
03/03/2021 13:00