Dourados – MS quarta, 16 de junho de 2021
Dourados
26º max
13º min
Aquidauana

Reinaldo entrega equipamentos hospitalares

22 Mar 2016 - 09h24
Reinaldo destacou os esforços no fortalecimento das ações de reestruturação iniciadas na Caravana. - Crédito: Foto: Chico RibeiroReinaldo destacou os esforços no fortalecimento das ações de reestruturação iniciadas na Caravana. - Crédito: Foto: Chico Ribeiro
O governador Reinaldo Azambuja participou, no sábado, de diversas atividades da Caravana da Saúde em sua nova edição, realizada em Aquidauana e que atendeu a população daquela cidade, de Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Nioaque com realização de 2.500 cirurgias e mais de 6 mil consultas médicas de diversas especialidades. Ele anunciou que o Estado está preparado para assumir o hospital de Aquidauana por meio de uma organização social; entregou equipamentos hospitalares e confirmou a pavimentação asfáltica de rodovias de acesso a distritos daquela região.


Reinaldo Azambuja destacou os esforços no fortalecimento das ações de reestruturação iniciadas desde a primeira Caravana da Saúde em Coxim. "A Caravana da Saúde vem conseguindo resultados satisfatórios desde Coxim e hoje já chegamos a mais de 18 mil cirurgias desde o início do programa, isso é um dado que ultrapassa o que o governo anterior realizou. A Caravana da Saúde é um trabalho realizado para a população e este é o objetivo das nossas ações em saúde", destacou.


Para o Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, referência nos atendimentos hospitalares para os cinco municípios da microrregião, foram investidos mais de R$ 600 mil em recursos para equipar a unidade, além da entrega de um mamógrafo, um raio-x digital e um tomógrafo. "Hoje o município de Aquidauana contará com mais atendimentos reforçados e isso mostra o nosso empenho na regionalização da saúde como principal foco dos serviços de saúde", destacou o governador.

Parcerias


As ações da Caravana da Saúde em Aquidauana começaram na quarta-feira e, no sábado, aconteceu o Dia D com apoio de mais de 40 instituições parceiras como o Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Hospital de Câncer Alfredo Abraão, Hospital de Barretos, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo De Bombeiros entre outras. As próximas edições da Caravana estão programadas para as regiões de Dourados (16 eo17 de abril) e Campo Grande (14 a 28 de maio).

Gestão


Acompanhado do secretário de Estado de Saúde, Nelson Barbosa Tavares, Reinaldo também garantiu que o Governo do Estado está preparado para assumir a gestão do Hospital Regional de Aquidauana por meio de organizações sociais, mas lembrou que isso depende de parceria com o Município e destacou os investimentos que já foram feitos para reestruturar a saúde da região.


"O Estado está aberto para assumir a responsabilidade da gestão do Hospital Regional de Aquidauana. Nós deixamos a tomografia computadorizadas, o raio-x digital e uma mamografia para que todos esses exames possam ser feitos aqui", afirmou. Ele reforçou ainda que quer transformar Aquidauana em um polo regional de saúde.


O prefeito José Henrique Trindade, de Aquidauana, também afirmou que é a favor que o Estado assuma a responsabilidade do hospital por meio das organizações sociais.

Pavimentação


Ainda na Caravana da Saúde, o governador garantiu que vai investir na infraestrutura da região. "Nós autorizamos o projeto executivo da pavimentação asfáltica da rodovia que liga Aquidauana-Palmeiras-Piraputanga para levar realmente uma melhor condição para essa região turística e vamos fazer a pavimentação asfáltica da BR-262 até o distrito de Taunay".

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul isenta de IPVA vítima de apropriação indébita
Isenção

Mato Grosso do Sul isenta de IPVA vítima de apropriação indébita

15/06/2021 17:00
Mato Grosso do Sul isenta de IPVA vítima de apropriação indébita
Vacina

Dourados aguarda novas doses para ampliar calendário de vacinação

15/06/2021 16:00
Lockdown

Após Lockdown, Dourados registra redução de 48,6% na taxa de óbitos

15/06/2021 15:00
Geraldo Resende lamenta descumprimento de acordo e regras do ‘Prosseguir’ pelo prefeito de Campo Grande
Saúde

Geraldo Resende lamenta descumprimento de acordo e regras do ‘Prosseguir’ pelo prefeito de Campo Grande

15/06/2021 13:00
Geraldo Resende lamenta descumprimento de acordo e regras do ‘Prosseguir’ pelo prefeito de Campo Grande
Pandemia

Em nota oficial, governo de MS 'alerta' municípios para que 'assumam a responsabilidade sobre seus atos'

15/06/2021 11:00
Últimas Notícias