A 17ª Promotoria de Justiça de Dourados confirma seu apoio à campanha “Quarentena Solidária 2021”, que busca ajudar moradores dos bairros mais carentes do município. Em 2020, o MPMS também apoiou a ação, por entender a importância da campanha, e a situação de vulnerabilidade social dessa parcela da população que tem sofrido com o impacto causado pela situação de quarentena. Segundo o Promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol, “a função do Ministério Público do Estado nessa ação social é fiscalizar a arrecadação e a distribuição dos produtos”.
Este ano, no dia 3 de abril, o Instituto Fuziy, juntamente com empresas parceiras e amigos, deu início à entrega de 340 cestas básicas com alimentos, produtos de higiene e limpeza. Com o intuito de evitar aglomerações, as entregas são realizadas obedecendo medidas de biossegurança e seguindo o mapeamento das famílias por ordem de prioridade.
Sobre o Instituto
Atuante desde o ano de 2011, o Instituto Fuziy desenvolve projetos em oficinas com as comunidades da Região do Grande Parque das Nações e da Reserva Indígena, tendo sido criado com o apoio da família Fuziy. O Instituto é uma organização que busca inclusão social e digital da população em vulnerabilidade no Município de Dourados. Waléria Leite – Jornalista/Assessoria de Comunicação