Materiais e equipamentos adquiridos com recursos do Projeto - Crédito: Fotos: Imprensa/Imad
Glória de Dourados - O Viveiro de Mudas da Prefeitura de Glória de Dourados recebeu um aporte de recursos do Projeto Amabi (Águas e Matas da Bacia do Rio Ivinhema), patrocinado pelo programa Petrobras Ambiental. Os recursos foram utilizados para a aquisição de materiais e equipamentos que possibilitam a reforma do Viveiro, que produzirá mudas para compor os corredores ecológicos propostos pelo Projeto Amabi, desenvolvido pelo Imad.A presidente do Imad (Instituto de Meio Ambiente e Desenvolvimento), Sônia Comar, afirmou que o apoio ao fortalecimento dos viveiros municipais faz parte das ações do Projeto Amabi, patrocinado pelo Programa Petrobras Ambiental e tem como principal objetivo a produção de mudas de plantas nativas para auxiliar na recomposição dos fragmentos de matas dos municípios onde o Projeto abrange.
Nesta quinta-feira, dia 3, será realizado em Glória de Dourados o II Seminário Ambi em parceria com a Prefeitura Municipal a partir das 8h da manhã no auditório da unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).
No primeiro seminário foram tratadas as questões mais gerais relativas à sensibilização da comunidade para a problemática ambiental, já no segundo seminário, são tratados temas mais específicos da bacia hidrográfica do Ivinhema, aspectos como relevo, solo, caracterização da vegetação e dados socioeconômicos que ajudam na análise do impacto da relação homem com o meio ambiente.
Esses temas estão inclusos numa Cartilha, que será lançada no evento e foi elaborada pela equipe técnica do Imad com apoio da Embrapa/CPAO – Dourados e de professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e serve como material de apoio a multiplicadores de informação como professores, líderes comunitários, agricultores familiares e membros dos Conselhos Municipais. O Seminário é aberto ao público em geral.