Foto: Ilustração -
Campo Grande NewsEstá preso em Eldorado um homem apontado como autor de estupro de vulnerável contra 7 meninas. Segundo as informações da Polícia Civil, o homem de 65 anos, atraía meninas entre seis e 12 anos para sua casa oferecendo balas, doces e pequenas quantidade de dinheiro.
Ele foi descoberto, um mês atrás, após uma das vítimas contar o que acontecia na casa a uma professora.O Conselho Tutelar foi acionado e a Polícia Civil, ao vistoriar a casa dele, o prendeu por porte de munição.
Segundo o delegado de Eldorado, Elias Pereira Soares, após a prisão por porte de munição, os casos de estrupro foram investigados e confirmados, e foi decretada, no dia 16 de agosto, a prisão preventiva do acusado.
Conforme o delegado, as vítimas são todas crianças de famílias pobres, de pescadores vizinhos de Elias em uma localidade à beira do Rio Paraná. De acordo com as investigações, o acusado atraía as meninas, fazia com que tirassem a roupa e passava a mão nelas. Além disso, se deitava na cama e simulava atos sexuais com as vítimas.
Embora não tenha havido, segundo foi apurado, penetração nas meninas, o ato é considerado estupro, como determina a nova legislação de crimes sexuais. A punição vai de 8 a 15 anos.
As garotas, conforme o delegado, estão recebendo atendimento psicológico.