Dourados – MS quinta, 13 de maio de 2021
Dourados
26º max
14º min
Dourados

Prefeitura vai contratar empresa para construção de unidades habitacionais

13 Abr 2021 - 15h55Por Arquivo
Prefeitura vai contratar empresa para construção de unidades habitacionais -

A prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação e Interesse Social), em parceria com o Governo do Estado construirá uma nova unidade habitacional, no bairro Izidro Pedroso. Nesta segunda-feira (12), foi publicado o chamamento público visando selecionar organizações sem fins lucrativos interessadas em celebrar acordo de cooperação para construir os apartamentos.

O terreno possui área de 18.760,00 m², entre as ruas Antônio Luiz Marra e Manoel Lopes Cançado. A obra garante acesso ao programa de produção de moradia financiada e subsidiada urbana, para famílias com renda de até R$ 4.685,00. O projeto prevê a construção de, no mínimo, 128 apartamentos. "A área foi doada pelo município, também como forma de diminuir o custo desse imóvel para a população", explicou o diretor-presidente da Agehab Dourados, Diego Zanoni.

O Prefeito reforçou a parceria com o Governo do Estado para reduzir o déficit habitacional do município e fomentar a aquisição de imóveis através de financiamentos acessíveis. "Nosso desafio é reduzir o déficit de moradia. Vamos trabalhar modelos de oferta que caibam no bolso da população que mais precisa", reforçou o prefeito Alan.

Caberá à organização sem fins lucrativos elaborar o projeto social e de execução da obra para análise e aprovação da Caixa.

Após o banco estatal aprovar os projetos e autorizar a contratação da obra, a construtora apresentará a demanda dos beneficiários, podendo utilizar o sistema da Agehab para cadastramento e pré-seleção. A obra será contratada após análise e aprovação do cadastro dos beneficiários, que assinarão o contrato de financiamento da unidade habitacional, a ser edificado em terreno doado aos mesmos no ato da formalização contratual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Clima

Vento sul contribui para mais um dia de temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul

13/05/2021 07:00
Em novo decreto, cinema poderá voltar em Dourados
Dourados

Em novo decreto, cinema poderá voltar em Dourados

12/05/2021 09:00
Em novo decreto, cinema poderá voltar em Dourados
Educação

UEMS abre inscrições para mestrado em Educação Científica e Matemática

12/05/2021 08:00
Clima

Frente fria avança pelo Sul do Brasil e traz novo alívio para o calor sul-mato-grossense

12/05/2021 07:00
Cidades

Abertas as inscrições para a 2ª edição do programa Juventude Empreendedora

11/05/2021 17:00
Últimas Notícias