
A fundação da APM do Ceim vai facilitar o repasse de recursos da prefeitura para as unidades. “Com a fundação da APM, a prefeitura vai poder firmar um convênio com a entidade e repassar dinheiro para compra da merenda e para a manutenção das unidades, como limpeza e pequenos reparos, como já é feito nas escolas municipais”, afirmou o prefeito.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Walteir Betoni, a meta é fundar a APM nos 27 Ceims de Doura-dos até agosto próximo. “Cada Ceim vai publicar o edital e fazer sua assembleia de fundação”, explicou.
A APM terá presidente, vice-presidente, primeiro-secretário, segundo-secretário, primeiro-tesoureiro e segundo tesoureiro. Também será formado o conselho fiscal com seis membros, sendo três titulares e três suplentes. O mandato de cada diretoria será de três anos e será permitida uma reeleição.
Mais recursos
Betoni explicou que a criação da APM dos Ceims vai permitir ao município receber mais recursos para a merenda escolar. “Atualmente é a prefeitura que custeia a merenda dos Ceims. Com a APM, a partir do ano que vem o município poderá receber recursos do Fundeb para comprar merenda para atender os Centros de Educação Infantil. E essa verba será repassada para a APM”, informou o secretário.
Na reunião desta segunda-feira, os coordenadores dos Ceims serão informados sobre os procedimentos para convocação da assembleia de formação da APM.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Economia
Novos investimentos no Centro-Oeste gerarão cerca de 23 mil empregos
26/01/2021 15:22

Clima
Segunda-feira de tempo abafado com chuvas isoladas
25/01/2021 07:12

Clima
Meteorologia prevê sábado com pancadas de chuva e máxima de 33°C
23/01/2021 07:09

Solidariedade
Moradora de Nova Andradina pede ajuda para tratamento de saúde do filho
22/01/2021 09:09

Chuvas
Aumento de nível dos rios e chuvas constantes colocam Defesa Civil em alerta
21/01/2021 11:00