Dourados – MS sábado, 15 de agosto de 2020
Dourados
27º max
19º min
Segurança e Saúde JBS
Ivinhema

Prefeitura de Ivinhema entrega obras no Distrito de Amandina

20 Jun 2016 - 06h00
Unidade de ESF foi construída e entregue à população de Ivinhema . O momento foi de grande emoção já que o homenageado trabalhou 23 anos atendendo a população na unidade antiga. - Crédito: Foto: Paulo CésarUnidade de ESF foi construída e entregue à população de Ivinhema . O momento foi de grande emoção já que o homenageado trabalhou 23 anos atendendo a população na unidade antiga. - Crédito: Foto: Paulo César
A prefeitura de Ivinhema, realizou na tarde de quinta-feira (16), a entrega de diversas obras no distrito de Amandina. O evento foi denominado "Dia D na Amandina", onde grande parte da equipe da prefeitura estava presente acompanhando o prefeito Éder Uilson (Tuta) nas inaugurações, além de vereadores e a população em geral.


A comunidade do distrito, participou das solenidades e puderam entender melhor qual os procedimentos para que uma obra seja realmente entregue à população. De acordo com o prefeito Tuta, é angustiante ver a demora com que os projetos tramitam até chegarem no momento de entregar para a população que será beneficiada.


"Nossa equipe não para de trabalhar e cobrar celeridade no andamento dos projetos, e mesmo assim, sentimos a angústia da demora. Mas quando nos encontramos com a população para entregar obras que realmente irão fazer a diferença na vida delas, nos emocionamos muito, e assim foi esse dia no distrito de Amandina, rever amigos e entregar obras importantes para nossa querida comunidade do distrito", disse o prefeito.


O primeiro evento foi uma solenidade onde a prefeitura, em parceria com a subsecretaria de políticas públicas para as mulheres do governo estadual, disponibilizou uma unidade móvel de atendimento às mulheres, que realizou os procedimentos nos dias 16 e 17 de junho. Na oportunidade, foram ministradas palestras sobre H1N1 e o fluxograma da vítima de violência sexual e doméstica, e também sobre a violência contra a mulher.


A unidade do ESF (Estratégia Saúde da Família) Dr. Geraldo Magno Resende também foi entregue à população. O momento foi de grande emoção já que o homenageado trabalhou 23 anos atendendo a população na unidade antiga. O irmão do homenageado, José Maria Teixeira de Resende, falou sobre o sentimento da família em receber essa homenagem.


"Sabemos que o trabalho do nosso saudoso irmão Dr. Geraldo era voltado às pessoas mais carentes, um médico dedicado, conhecedor do seu trabalho e sabedor do nome de todos seus pacientes, recebemos essa homenagem que a prefeitura fez com muita emoção", completou José Maria.


A reforma da cozinha do Cedeca - Centro de Defesa da Criança e do Adolescente - que foi uma solicitação dos vereadores Zé Visconde, Dedé da Amandina e Júnior do Posto, foi entregue com a presença das pessoas que mais irão se beneficiar, as cozinheiras.


"Era insuportável trabalhar na cozinha antiga, fazer café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar para nossas crianças naquele calor era muito complicado e sofrido, mas agora com essa reforma que a prefeitura fez, temos melhores condições de trabalho, um ambiente muito melhor", disse a cozinheira Vera Lúcia.
Finalizando o "Dia D da Amandina", o prefeito e sua equipe entregaram para a população a Casa da Cultura e a Academia da saúde.


Segundo a primeira-dama Valéria Chacarosqui, tanto a reforma da Casa da Cultura como a construção e iluminação da Academia da Saúde, foram realizadas com muito carinho para que a população possa ter opções de divertimento, lazer e comercializar produtos artesanais.


"Foi um dia muito importante para todos nós, ver o resultado de tanto trabalho e dedicação, tivemos diversas apresentações culturais, e muitas pessoas nos agradecendo, mas quero deixar claro que o que fazemos é nossa obrigação, administrar o município com respeito a todos e respeitando o dinheiro público, muitas obras aqui foram realizadas no sistema de mutirão de pessoas queridas que sempre ficaram ao nosso lado. Nossa equipe agradece muito o reconhecimento que tivemos nesse dia no nosso distrito de Amandina", finalizou a primeira-dama Valéria Chacarosqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com quase 600 óbitos, Estado confirma mais 875 infectados pela Covid
Covid-19

Com quase 600 óbitos, Estado confirma mais 875 infectados pela Covid

14/08/2020 16:34
Com quase 600 óbitos, Estado confirma mais 875 infectados pela Covid
Indígenas vão à Câmara e pedem "socorro" pela falta de água
Dourados

Indígenas vão à Câmara e pedem "socorro" pela falta de água

14/08/2020 16:05
Indígenas vão à Câmara e pedem "socorro" pela falta de água
Feijoada jurídica e live solidária acontecem neste domingo em Dourados
Evento

Feijoada jurídica e live solidária acontecem neste domingo em Dourados

14/08/2020 15:34
Feijoada jurídica e live solidária acontecem neste domingo em Dourados
MS

MPMS cria ferramenta para combater a baixa cobertura vacinal do Estado

14/08/2020 14:34
Gaeco deflagra operação 'Gambiarra' em Dourados
Dourados

Gaeco deflagra operação 'Gambiarra' em Dourados

14/08/2020 14:05
Gaeco deflagra operação 'Gambiarra' em Dourados
Últimas Notícias