Ruas se encontravam em péssimo estado de conservação - Crédito: Foto : Demerval Nogueira
Glória de Dourados - A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), por determinação do prefeito Arceno Athas Júnior procedeu à recuperação das ruas contidas na Vila Industrial poente, visto que, as mesmas se encontravam em péssimo estado de conservação levando-se em consideração o alto volume de precipitação pluviométrica ocorrido nos dois primeiros meses desta temporada.Todas as ruas foram recuperadas e o movimento do trânsito voltou a fluir sem maiores dificuldades naquela região periférica da cidade.
O prefeito Arceno Athas Júnior comenta, “no momento, nós efetuamos apenas a recuperação de todas as ruas da Vila Industrial poente, mas futuramente essas ruas receberão redes de escoamento de águas pluviais e posteriormente vamos iniciar o processo de asfaltamento e a construção de meio fio”, disse Athas, lembrando ainda, “essas obras nós defendemos durante o processo eleitoral no qual fomos eleitos, portanto fazem parte do nosso projeto de governo, apesar de uma relativa morosidade devido às tramitações burocráticas dos projetos de liberações de recursos”, exemplifica o prefeito.
A Vila Industrial poente contempla também, além dos morados em si, os conjuntos habitacionais, Nova Glória e Nova Glória I. O conjunto Nova Glória, com 75 unidades habitacionais já dispõe de pavimentação asfáltica, entretanto o pavimento encontra-se em processo de degradação, mas receberá consideráveis melhorias.
O conjunto Nova Glória I é o mais novo bairro construído pela atual administração, onde abriga dezenas de famílias gloriadouradenses. Um novo conjunto habitacional, com a edificação de 50 unidades será construído naquelas imediações no transcorrer do biênio 2011/2012.
Conforme informações do assessor municipal de Assuntos Especiais e chefe da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Andrey Leal da Silva, os recursos para serem utilizados na canalização pluvial e a pavimentação de diversas ruas da Vila Industrial poente, já estão na Caixa Econômica Federal (CEF), agência de Fátima do Sul aguardando a conclusão do processo licitatório para a liberação dos valores provenientes de diversas emendas parlamentares que serão adicionados às contrapartidas do município visando dar início a mais esta obra de infraestrutura urbanística.