
De acordo com o prefeito, que recentemente voltou a visitar o local na companhia do secretário de Obras de Caarapó, Odenilson Romeiro, é possível reaproveitar o que restou da estrutura, como uma sequência de pilares e parte do tablado, que está no rio. Na manhã de sexta-feira (29), Mário Valério tinha encontro marcado com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a quem entregaria um dossiê demonstrando a situação do lugar com pedido de reconstrução da ponte.
Por diversas vezes, o prefeito Mário Valério reuniu-se em Campo Grande com representantes da Secretaria de Infraestrutura do governo do Estado, em algumas delas, acompanhado por vereadores de Caarapó, reivindicando a construção da ponte do Rio Amambai. Na semana que vem, o prefeito de Caarapó deverá voltar à Capital do Estado para discutir detalhes da reivindicação.
"Os proprietários rurais das proximidades não descartam parceria para resolver a situação, tendo em vista que estão tendo de fazer uma grande volta para chegar à cidade", disse o prefeito.
"Já entregamos à Defesa Civil do Estado e da União toda a documentação referente aos danos causados pelas chuvas na localidade, já recebemos a garantia da construção de uma ponte de concreto no lugar, mas o processo é longo por conta da burocracia e dos trâmites legais. Precisamos ao menos de uma solução paliativa, que é o que estamos propondo ao governo do Estado, pois os moradores e alunos que se utilizam do transporte escolar estão tendo graves problemas com essa situação", declarou o dirigente caarapoense.
Mário Valério acrescentou que conta com a sensibilidade do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, para sanar os problemas enfrentados pelos proprietários e moradores da localidade.
"Certamente, em breve, teremos boas notícias para dar à população daquela região", concluiu o prefeito.
O município
Caarapó é um município da região Centro-Oeste, situado no Mato Grosso do Sul.
A cidade está localizada em uma distância 267 km de Campo Grande e 1.401 km de Brasília. "Caarapó" é um termo oriundo da língua guarani e significa "raiz de erva mate", através da junção dos termos ka’a ("erva mate") e rapó ("raiz").
Atualmente, conforme dados do IBGE de 2014, possui 28.001 habitantes, tendo um aumento de quase 10% nesse novo período, porém acredita-se que estes dados já estejam evoluindo constantemente, em razão do grande fluxo de entrada principalmente de trabalhadores que estão em busca de uma nova oportunidade de emprego na construção das indústrias do município.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cidades
Aberta seleção de médicos, farmacêutico e técnico de enfermagem para atuação na Agepen
há 21 horas atrás

Dourados
Pesquisa do Procon encontra 14 produtos com diferença superior a 100% em supermercados
há 22 horas atrás

Dourados
Polícia Militar de Dourados já retirou de circulação mais de 1,3t em 2021
há 23 horas atrás

Polícia Civil
Governador autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil
03/03/2021 17:00

Campo Grande
Procon Estadual autua posto de combustível que reajustou preços três vezes em um dia
03/03/2021 16:30