Dourados – MS quarta, 12 de maio de 2021
Dourados
24º max
16º min
Vacinação 2
Covid-19

Prefeito de Campo Grande pede hidroxicloroquina a Bolsonaro

07 Jul 2020 - 13h37Por Redação
Prefeito de Campo Grande pede hidroxicloroquina a Bolsonaro - Crédito: Reprodução Crédito: Reprodução

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), usou as redes sociais para pedir o medicamento hidroxicloroquina para o presidente Jair Bolsonaro.

Em vídeo gravado na rede social do médico Sandro Benites, um dos responsáveis pelo protocolo para tratamento precoce da Covid-19 na Capital, o prefeito fez o apelo, já que a administração municipal está encontrando dificuldade de encontrar o medicamento.

Na semana passada, marquinhos deu aval para a equipe de saúde colocar em prática sugestão feita por grupo de 250 médicos para implantação na cidade de tratamento preventivo da covid-19 com três grupos de medicamentos, já sob uso em consultório.

Protocolo aprovado com uso da hidroxicloroquina e a ivermectina, foi criticado pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, pela falta de evidências de que os medicamentos sejam eficazes no tratamento da Covid-19.

O secretário tem afirmado que as pessoas que advogam em favor destes medicamentos estão muitas vezes lastreados em informações sem evidências científicas. No entanto, ele diz que,aApesar disso, os remédios estão à disposição de quem desejar utilizar, mediante prescrição médica.

Conforme o protocolo da prefeitura, a ivermectina deve ser usada antes da apresentação de sintomas do novo coronavírus, mesmo sem um resultado positivo para a doença, enquanto a hidroxicloroquina seria administrada para as pessoas que estivessem nas primeiras horas dos sintomas, também sem necessidade de confirmação da Covid-19.

No vídeo, o médico Sandro Benites afirma que a Covid-19, "assim como todas as outras, se for atacada de maneira precoce, na fase inicial da doença ela vai ser combatida de uma maneira mais simples, mais eficaz e mais barata".

"O senhor (presidente) já serviu em Nioaque e faz questão de dizer isso. A gente sabe que tem uma médica de Porto Seguro que já fez esse pedido para o senhor. E qual o nosso grande receio? Está aprovada a medicação, o CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) aprovou, a Associação Médica aprovou, e a gente não tem a medicação para a população. Então esse vídeo é para que essa medicação consiga chegar a nossa Capital e que a população receba o tratamento proposto por esse grupo de médicos", disse Benites.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em novo decreto, cinema poderá voltar em Dourados
Dourados

Em novo decreto, cinema poderá voltar em Dourados

12/05/2021 09:00
Em novo decreto, cinema poderá voltar em Dourados
Educação

UEMS abre inscrições para mestrado em Educação Científica e Matemática

12/05/2021 08:00
Clima

Frente fria avança pelo Sul do Brasil e traz novo alívio para o calor sul-mato-grossense

12/05/2021 07:00
Cidades

Abertas as inscrições para a 2ª edição do programa Juventude Empreendedora

11/05/2021 17:00
MS volta a liderar o ranking nacional de vacinação contra Covid-19
Saúde

MS volta a liderar o ranking nacional de vacinação contra Covid-19

11/05/2021 14:00
MS volta a liderar o ranking nacional de vacinação contra Covid-19
Últimas Notícias