Dourados – MS domingo, 01 de agosto de 2021
Dourados
23º max
12º min
Cidades

Populares comemoram obras na W-11

18 Jul 2011 - 08h27
Francisco comemora recuperação do asfalto da antiga W-11 - Crédito: Foto : AssecomFrancisco comemora recuperação do asfalto da antiga W-11 - Crédito: Foto : Assecom
DOURADOS - Depois de vários anos enfrentando dificuldades e contabilizando prejuízos, moradores e proprietários de empresas estabelecidas na rua Josué Garcia Pires (antiga W-11) e até mesmo que residem em outras vias da cidade, estão comemorando o fim do sofrimento. O que foi motivo de reclamação durante muito tempo se transformou, desde a semana passada, em elogio.

Por determinação do prefeito Murilo Zauith, a prefeitura está colocando fim à situação caótica dessa via, com a reconstrução da pavimentação no trecho entre a escola Caic e a rua Rio Brilhante. É um trabalho de qualidade, para durar pelo menos 20 anos e que, de acordo com o prefeito, vai melhorar a vida dos moradores e usuários da W-11.

Paulo Júlio Pereira, proprietário de uma oficina especializada em suspensão, alinhamento e balanceamento localizada no trecho em obras, disse que por um lado, falando como empresário, a deterioração das ruas de um modo geral é benéfica para sua atividade.

Mas, por outro, o lucro dos consertos vira prejuízo pessoal. “Minha clientela aumentou depois que a cidade ficou cheia de buracos, só que, no caso da minha rua, estava gastando um absurdo com água para minimizar a poeira; as crianças estão com problema de saúde; a mulher não pode lavar roupas e a casa nunca fica limpa”, avaliou, concluindo que na mesma rapidez que ganha, ele gasta.

Ele entende que ao realizar o conserto de um veículo, cujo problema foi ocasionado por um buraco, alguém foi prejudicado e isso não pode ser motivo de comemoração. “Eu penso no coletivo e acredito que, pelo lado empresarial, vou poder divulgar mais a minha empresa com a rua recuperada, porque a população vai voltar a utilizar essa via”, ressaltou.

Para o funileiro e pintor de motocicletas Oswaldo Galdeias, que também tem sua empresa estabelecida no trecho em reconstrução, na situação em que a rua se encontrava tinha serviço dobrado. A poeira atrapalhava muito no momento de pintar um veículo e muitas vezes se via obrigado a refazer. Isso, segundo ele, gera perda de tempo e de material.

Ele também aposta em maior visibilidade de sua empresa e, consequentemente, de crescimento no número de clientes, pois o movimento da rua vai aumentar. “O serviço demorou, mas finalmente chegou”, comemorou.

Francisco Pereira de Almeida, outro morador da W-11, comemora o fato de passar a ter seu imóvel em uma via com asfalto novo e pensa na valorização. “Meu vizinho faz tempo que está tentando vender uma casa aqui na frente e não consegue bom preço porque todos que aparecem reclamam do estado da rua”, contou. Mas acredita que agora “é vida nova”.

Carlos Francisco de Melo Neto, aposentado, não reside na W-11, porém é um dos usuários da via. Ele comentou que para atravessar de uma região para outra às vezes optava por um caminho mais longo para evitar a buraqueira. “Agora vai dar gosto passar por aqui porque com novo asfalto e calçamento, vamos ter mais segurança também”.

TRÂNSITO - O prefeito Murilo Zauith já determinou estudos para garantir a segurança dos usuários da via, principalmente nas proximidades da escola Caic, uma vez que após a conclusão da obra alguns motoristas podem exceder na velocidade nesse trecho da antiga W-11.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agepen autoriza atividades de guarda externa e escoltas de presos no presídio de Bataguassu
Geral

Agepen autoriza atividades de guarda externa e escoltas de presos no presídio de Bataguassu

31/07/2021 16:00
Agepen autoriza atividades de guarda externa e escoltas de presos no presídio de Bataguassu
Frio perde intensidade e sábado promete tempo firme em grande parte do Estado
MS

Frio perde intensidade e sábado promete tempo firme em grande parte do Estado

31/07/2021 06:00
Frio perde intensidade e sábado promete tempo firme em grande parte do Estado
Imunização

Impacto da vacinação nos municípios de fronteira apresenta 63% de queda de casos de Covid-19 em MS

30/07/2021 16:00
Campanha

Hemosul de Naviraí realiza em agosto campanha para conseguir doação de sangue

30/07/2021 14:00
Cidades

Com apoio do Governo do Estado, usina de etanol vai gerar 150 empregos diretos e 2 mil indiretos

30/07/2021 11:00
Últimas Notícias