
A sessão iniciou normalmente, dessa vez com o plenário lotado, quando o presidente da Câmara deu a palavra ao vereador Alex Cordeiro, um dos autores da denúncia que levou à suspensão do concurso, os manifestantes iniciaram um apitaço, erguendo cartazes e usando nariz de palhaço. Diante da impossibilidade de sua fala o vereador Alex chegou a solicitar ao presidente Valmor que acionasse a polícia para manter a ordem, porém o presidente declinou dizendo que não havia necessidade em respeito a população que estava em seu direito de manifestar, então o presidente suspendeu a sessão por 15 minutos para que os ânimos se acalmassem.
Após a suspensão, os vereadores retornaram aos seus lugares e tentaram dar prosseguimento à sessão ordinária, porém assim que o vereador Alex tentou usar a tribuna, os manifestantes novamente fizeram o apitaço. Sem ter como dar prosseguimento à sessão o presidente da Câmara encerrou a mesma, sob aplausos e a comemoração dos manifestantes.
A manifestação se deu devido à insatisfação dos aprovados no último concurso público da Prefeitura de Laguna Carapã, que foram afastados de seus cargos após o prefeito publicar um decreto suspendendo todos os atos de nomeação e posse do concurso, atendendo decisão do juiz José Domingues Filho.
O grupo dos aprovados no concurso também entregou panfletos para a população, onde explicam o que está acontecendo e porque estão se manifestando.
Entenda o caso
A suspensão do concurso da Prefeitura de Laguna Carapã, se deve pelo fato de alguns vereadores terem feito denúncia junto ao Ministério Público de suposto favorecimento dos aprovados, onde, segundo a denúncia, os aprovados seriam "cartas marcadas", para isso enviaram algumas provas dessa suposta irregularidade. Diante da suspensão os aprovados que já estavam trabalhando foram afastados de seus cargos e se encontram desempregados.
Os manifestantes classificam a denúncia dos vereadores como politiqueira, uma vez que entendem que objetiva atingir o exclusivamente o Prefeito Itamar Bilibio, uma vez que os vereadores que fizeram a denúncia são de oposição à atual gestão. Porém está afetando diretamente os aprovados no concurso que estão sendo claramente lesados, "estamos sem emprego, passamos por mérito no concurso e agora não podemos exercer nossas profissões", explicou uma das envolvidas.
De acordo com a Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal, esses documentos serão analisados pelo juiz para verificar a autenticidade, ou seja, se são verdadeiros, "o que se tem são suspeitas, enquanto o juiz investiga o concurso está suspenso, mas não foi cancelado", declarou a assessoria jurídica da Prefeitura.
Com o concurso suspenso, muitos transtornos atingiram a administração municipal, com a falta dos profissionais alguns serviços foram temporariamente suspensos, como atendimento odontológico, psicológico, exames bioquímicos, atendimento na farmácia do posto, entre outros, mas, segundo entrevista dada pelo Prefeito Itamar Bilibio à TV Morena, os mesmo serão retomados, mesmo que isso prejudique sua administração, pois a população não pode ficar sem atendimento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capital
Hemosul de Campo Grande abre o dia todo neste sábado; unidade precisa de sangue O- e O+
06/03/2021 09:30

PREVISÃO DO TEMPO
Dia de sol e previsão de chuva à tarde em Dourados
06/03/2021 07:05

Cidades
Aberta seleção de médicos, farmacêutico e técnico de enfermagem para atuação na Agepen
04/03/2021 17:15

Dourados
Pesquisa do Procon encontra 14 produtos com diferença superior a 100% em supermercados
04/03/2021 17:00

Dourados
Polícia Militar de Dourados já retirou de circulação mais de 1,3t em 2021
04/03/2021 16:00