Dourados – MS sexta, 18 de setembro de 2020
Dourados
33º max
19º min
MS

Pecuária de corte é o assunto principal na 'Semana da Carne'

15 Jul 2016 - 10h07
Fraldinha selada com Risotto "arroz e feijão" e Batatas Rústicas, do restaurante Marruá, de Bonito, é um dos participa do Beef Week - Crédito: Foto: Beef Week/DivulgaçãoFraldinha selada com Risotto "arroz e feijão" e Batatas Rústicas, do restaurante Marruá, de Bonito, é um dos participa do Beef Week - Crédito: Foto: Beef Week/Divulgação
A pecuária de corte é o assunto principal de uma série de eventos que serão promovidos em Mato Grosso do Sul nos próximos dias na chamada de "Semana da Carne". A programação será aberta na segunda-feira (18) como o início da Beef Week, um movimento da cadeia produtiva da carne bovina que tem como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade do produto brasileiro.

Na Beef Weef, do dia 18 ao 24 de julho, em Campo Grnade, e de 22 a 31 de julho, em Bonito, mais de 40 restaurantes dos mais variados tipos oferecerão pratos à base de carne bovina, assinados por chefes da Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal (ACPP), com valor de até R$ 50. Para conferir a relação de estabelecimentos participantes clique aqui!

A Beef Week é promovida pela Verum Eventos e tem como co-realizadores a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel MS), a Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Sistema Famasul), a Federação das Indústrias (Sistema Fiems), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Sistema Fecomércio MS), o Sebrae/MS, o Sest/Senat e o governo do estado.

"Além da integração de diversas entidades para valorizar a carne, o diferencial da Beef Week MS é a grande diversidade de perfis de bares e restaurantes, a variedade de pratos, os diferentes tipos de utilização da carne", destaca a diretora da Verum Eventos, Carla Tuccilio.

A Beef Week ocorre paralelamente ao Circuito Intercorte, que será promovido entre os dias 20 e 21 de julho, no Centro de Eventos Albano Franco, em Campo Grande, justamente para aproveitar o momento em que o setor produtivo se encontra para discutir tecnologias e melhorias na produção de carne. Para conferir a íntegra da programação do Circuito Intercorte clique aqui!

Promovido pela quinta vez na cidade, a expectativa deste ano do Circuito Intercorte é reunir um número recorde de participantes, que em dois dias participam de palestras e debates sobre as novas tendências do mercado, programas de fidelidade, evolução genética, recuperação de pastagens, nutrição, remuneração por qualidade, manejo racional, manejo sanitário, suplementação e gestão em torno do tema central: pecuária de ponta a ponta.

Durante o Circuito InterCorte, no Centro de Eventos Albano Franco, além de palestras de debates, haverá no local a Cozinha Show, promovida pelo Senac e pelo Sebrae/MS, com oficinas gratuitas sobre os temas: "Bisteca do Granito", "Short Ribs - Costela Premium", "Shoulder - Paleta com Osso", "Kafta Burguer", "Ossobuco acompanhado de pirão de tutano", "Porpeta de Pescoço","Bisteca da Minga", "Mala de Doido – Pacuzinho.

O Sebrae e o Senai também terão palestras com os temas "Cortes de Carne", "Turismo Gastronômico: Como transformar o seu negócio em uma atração turística?", "Cozinha Central: Mais Produção e Menos Custos", "Vinhos: uma ferramenta para potencializar seu lucro", "Cervejas artesanais", "Meu negócio sobre rodas: Food Truck" e "No espetinho da esquina!".

Circuito Pecuário Famasul

Um dos destaques da programação do Circuito Intercorte é a realização no dia 20 de julho, às 17h, do Circuito Pecuário – Sistema Famasul. O evento, cujo tema é 'Criando oportunidades, construindo soluções’, tem como finalidade levar ao produtor informações atualizadas sobre o setor e, deste modo, auxiliá-lo em suas decisões de compra e venda. O consultor em marketing José Luiz Tejon Megido ministrará a palestra "Quem vai ao futuro e quem fica no presente? Os desafios dos produtores rurais".
Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, associar os eventos oportuniza unir todos os elos da cadeia produtiva. "Esta edição da InterCorte 2016, promovido em parceria com várias instituições, tem como diferencial retratar a produção pecuária, do campo à indústria, do pasto à mesa do consumidor. Será mais uma ocasião para consolidar o Circuito Pecuário que tem sido um sucesso de público por onde passa e isso é a prova de que o produtor vem apresentado um perfil cada vez mais empreendedor", destaca Saito.

Dia de Campo Carne Carbono Neutro

No dia 22 de julho, a Embrapa Gado de Corte realiza como parte da programação do Circuito Intercorte o dia de campo Carne Carbono Neutro, na Fazenda Boa Aguada (Grupo Mutum), em Ribas do Rio Pardo (cerca de 150 km de Campo Grande), a partir das 8h. No evento será apresentada a marca-conceito Carne Carbono Neutro (CCN), desenvolvida pela Embrapa com a finalidade de atestar a carne bovina produzida com alto grau de bem-estar animal, na presença do componente arbóreo, em sistemas de integração do tipo silvipastoril (pecuária-floresta, IPF) ou agrossilvipastoril (lavoura-pecuária-floresta, ILPF). Nessas condições, as árvores neutralizam o metano entérico exalado pelos animais, um dos principais gases responsáveis pelo efeito estufa que provoca o aquecimento global.

Entre o público-alvo do dia de campo, com 300 vagas disponíveis, estão produtores rurais, técnicos e extensionistas, pesquisadores, empresários e microempresários da cadeia produtiva da carne e do setor florestal. A programação inclui palestra sobre conceitos gerais do CCN e estações técnicas com apresentações sobre componentes florestal, forrageiro, animal e financeiro dentro dos sistemas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo reduz focos de incêndio no Pantanal de MS e controla fogo no Parque Estadual do Taquari
Meio ambiente

Governo reduz focos de incêndio no Pantanal de MS e controla fogo no Parque Estadual do Taquari

18/09/2020 18:02
Governo reduz focos de incêndio no Pantanal de MS e controla fogo no Parque Estadual do Taquari
SES atualiza resolução sobre retorno de cirurgias eletivas em MS
Saúde

SES atualiza resolução sobre retorno de cirurgias eletivas em MS

18/09/2020 17:05
SES atualiza resolução sobre retorno de cirurgias eletivas em MS
DOF apreende carros com mercadorias contrabandeadas do PY
Contrabando

DOF apreende carros com mercadorias contrabandeadas do PY

18/09/2020 16:32
DOF apreende carros com mercadorias contrabandeadas do PY
UFGD abrirá as inscrições para o Vestibular 2021 nesta segunda-feira
Educação

UFGD abrirá as inscrições para o Vestibular 2021 nesta segunda-feira

18/09/2020 16:05
UFGD abrirá as inscrições para o Vestibular 2021 nesta segunda-feira
PAM será referência para casos de síndrome gripal
Dourados

PAM será referência para casos de síndrome gripal

18/09/2020 15:46
PAM será referência para casos de síndrome gripal
Últimas Notícias