O Residencial Professora Elfrida Winckler Antunes está sendo construído em terreno doado pela Prefeitura de Ponta Porã e tem um investimento de R$ 32,5 milhões.
“Aqui no Bairro Alegrete, um sonho está se transformando em realidade. A construção das casas gera mais de 100 empregos diretos. Vamos entregar casas que vão oferecer conforto e dignidade para as pessoas. As casas possuem 44 metros quadrados. Essa parceria, Governo Federal, Governo Estadual e Município, é que vai permitir a entrega destas casas”, destacou o prefeito Eduardo Campos.
São casas com dois quartos, aquecimento solar, laje e lixeira, além de toda a infraestrutura de asfalto, água e esgoto.
A secretária municipal de Habitação, Luciana Chaves, esteve no Bairro Alegrete, para acompanhar a evolução da construção das casas novas. “Essas casas irão contemplar 186 famílias e serão entregues com laje, árvores em frente das casas, lixeira, asfalto, rede esgoto e aquecimento de água. A previsão de entrega é de 18 meses e as obras estão andando em um ritmo bom”, finalizou.
A Secretaria de Habitação, que funciona no Paço Municipal, ainda está recebendo cadastros para futuros moradores. A seleção será feita pelo sistema público Habix que realiza o processo de classificação e seleção das famílias inscritas em programas habitacionais de forma eletrônica, de acordo com prioridades e critérios definidos em Lei, viabilizando que a população tenha fácil acesso às informações e possa se inscrever de forma autônoma pela internet.