Obras têm garantido emprego e renda a centenas de trabalhadores. - Crédito: Foto: Assessoria
Naviraí tem cerca de 50 obras públicas em andamento, o que mobiliza uma mão de obra aproximada de 800 vagas de trabalho para atender a amplitude do desafio de implementar melhorias na infraestrutura urbana, saúde, educação, esporte e lazer. O município mantém em andamento obras de pavimentação asfáltica em vários bairros (Ipê, Oásis, Tarumã e BNH); drenagem de águas pluviais; esgoto sanitário; ciclovias; construção de 1.113 casas populares; construção de escola e creche; Centro do Idoso; IFMS, CRAS e CREAS; reforma e ampliação das unidades de saúde; pista de skate e praças de lazer.Duas grandes obras no setor habitacional como os 800 apartamentos (Nelson Trad) e 313 unidades casas (Belo Horizonte), estão sendo construídas na região do bairro Vila Alta e Paraíso IV. Apenas nesses locais são mais 200 pais de família em sua maioria residentes no município empregados. O prefeito Léo Matos ressalta que o setor tem oferecido o maior número de vagas aos trabalhadores naviraienses, que em tempos de crise tem buscado na construção civil uma oportunidade de emprego. "São oportunidades de renda para muitos trabalhadores", destacou.
Com várias frentes de serviços, as obras de infraestrutura urbana com asfalto; drenagem; rede de esgoto e ciclovias tem ofertado vários postos e garantido mais qualidade de vida à população. Hoje, é possível, ver frentes de trabalho nos bairros -, Ipê, Oásis, Tarumã e BNH. O prefeito ressalta que a intenção é viabilizar projetos para todos os bairros e deixar encaminhado para a próxima gestão finalizar os trabalhos iniciado. "A renovação da concessão do abastecimento de água com a Sanesul será um divisor de águas que vai nos permitir a realizar muito asfalto, além das emendas parlamentares que conseguimos", observou o prefeito Léo Matos.
Obras estruturais como - construção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS); Centro de Convivência do Idoso (CCI); Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CRES); Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); Escola e Creche no Residencial Ipê e reforma e ampliação das unidades de saúde tem contribuído para as centenas vagas de trabalho.