
O Progresso possui uma forte ligação com a fronteira entre Ponta Porã cidade localizada a sudoeste de Mato Grosso do Sul e Pedro Juan Caballero, capital do Departamento de Amambay, Paraguai.
Ao longo dos 66 anos de história, o periódico mais antigo do estado teve seu inicio em Ponta Porã, quando em 09 de outubro de 1920, Dr. José Rangel Torres adquiriu toda tipografia, funcionando em prédio próprio e já definindo uma linha independente, como descreveu um dos primeiros jornalistas do periódico Sr.Pedro Angelo da Rosa em Annaes Ponta-Porenses, em seção de obras do Estado de São Paulo de 1922.
Desde a sua fundação o Jornal O Progresso, sempre destacou os fatos, curiosidades e acontecimentos da fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, bem como toda região sudoeste de Mato Grosso do Sul.
Para o professor de História Nivalcir Almeida, presidente da Academia Pontaporanense de Letras, O Progresso possui uma importante colaboração para imprensa de Mato Grosso do Sul.
"Contar a História de Ponta Porã seria muito mais difícil se o jornal O Progresso não existisse. São mais de seis décadas divulgando as coisas da nossa fronteira. Em alguns momentos com assuntos não tão agradáveis, porém jornalismo é assim mesmo." disse Nivalcir Almeida, assíduo leito de O Progresso, enfatiza ainda "E hoje, oferecendo generoso espaço para divulgar detalhes de nossa linda cultura, mostrando com seriedade as preocupações nos momentos difíceis para nossa economia. Ou seja, uma cobertura completa. Parabéns O Progresso, leitura obrigatória todas as manhãs, para me manter conectado com os acontecimentos de nosso estado e nosso Brasil".
O jornalista Carlos Monfort que atuou como correspondente de O progresso em Ponta Porã, de 1997 á 2000, parabenizou ao O Progresso pelo excelente serviço prestado ao jornalismo de Mato Grosso do Sul.
"Fui correspondente de O Progresso em Ponta Porã e sinceramente foi uma grande escola, principalmente pelo alcance que o matutino tem em todo o estado, o que aumenta consideravelmente a responsabilidade" disse Monfort, atualmente diretor chefe do Jornal Regional de Ponta Porã que destacou ainda "Tive como um professor o Prudêncio Campos, que além de amigo, repassou muito de sua experiência.Agradeço a Sueli Torres, que m ensinou muito dos bastidores e quem me concedeu a oportunidade trabalhar em O Progresso.Ter tido esta oportunidade foi um gigantesco passo para outros desafios".
A direção de O Progresso sempre demonstrou o interesse de preservar a origem histórica do periódico, mantendo um correspondente para realizar a cobertura das principais noticias de Ponta Porã e região, um entregador para que o jornal chegue bem cedo na casa dos seus assinantes e uma funcionária administrativa para atender os anunciantes, colaboradores, amigos, leitores e assinantes.
O Progresso possui circulação de segunda á sábado e uma tiragem de 10 mil exemplares, que alcançam 70 municípios de Mato Grosso do Sul. Em Ponta Porã chega logo pela manha sendo distribuído aos assinantes e nas principais bancas da cidade.
Atualmente a equipe de O Progresso em Ponta Porã conta com os seguintes funcionários: Sueli Torres, Jornalista Eder Rubens e o entregador Márcio Olazar.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cidades
Aberta seleção de médicos, farmacêutico e técnico de enfermagem para atuação na Agepen
04/03/2021 17:15

Dourados
Pesquisa do Procon encontra 14 produtos com diferença superior a 100% em supermercados
04/03/2021 17:00

Dourados
Polícia Militar de Dourados já retirou de circulação mais de 1,3t em 2021
04/03/2021 16:00

Polícia Civil
Governador autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil
03/03/2021 17:00

Campo Grande
Procon Estadual autua posto de combustível que reajustou preços três vezes em um dia
03/03/2021 16:30