Estudantes tiveram aula de violão, flauta e percussão, além de dança e artes cênicas. - Crédito: Foto: Assessoria
Crianças e jovens de Naviraí proporcionaram um grande espetáculo no encerramento do Projeto Arte em Cada Parte. A praça central do município recebeu centenas de pessoas para ver a apresentação de - balé, arte circense, percussão, dança, teatro e violão, que os alunos do projeto aprenderam durante 8 meses, num total de 200 horas/aula. Desenvolvido pela Prefeitura, através da Gerência de Educação e Cultura, cada escola municipal foi contemplada com 80 vagas, sendo distribuídos da seguinte forma: Maria Aquino (Dança), José Flor (Percussão), Odércio de Matos (Teatro), Escola Milton Porto (Arte Circense) e José Carlos da Silva (Violão).
Presente no evento, o prefeito Léo Matos destacou a importância de levar cultura as crianças e jovens do município. Segundo ele, este tipo de investimento, tem por objetivo dar uma ocupação para os jovens.
Para o prefeito, o projeto envolveu um processo cultural na cidade dando oportunidade aos jovens aprenderem algo sobre música, dança e teatro. “Dinheiro que veio para Cultura que investimos na Cultura. Certamente esse tipo de projeto consegue manter muitas crianças e jovens longe das drogas ou da criminalidade”, observou o prefeito.
A Superintendente da Fundação Cultural, Elisete Rodrigues Scudeler, lembrou que o projeto é resultado de uma emenda parlamentar do ex-Deputado Antônio Carlos Biffi, no valor de R$200 mil. “O município além de oferecer a partida com recurso, ficou responsável pela execução e acompanhamento do trabalho”, explicou Elisete.