Dourados – MS terça, 15 de junho de 2021
Dourados
27º max
11º min
Jateí

Município de Jateí realiza audiência pública sobre a LDO para 2017

14 Abr 2016 - 06h00
Participantes da Audiência que aconteceu em Jateí no último dia 12. O evento discutiu a LDO para 2017. - Crédito: Foto: DivulgaçãoParticipantes da Audiência que aconteceu em Jateí no último dia 12. O evento discutiu a LDO para 2017. - Crédito: Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal realizou no Centro Social, do município de Jateí na tarde de terça-feira (12), uma audiência pública para discussão e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)para o exercício de 2017.


A audiência atende aos dispositivos do artigo 48, da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal e também ao contido no art. 44, da Lei Federal nº 10.257, de 10 de julho de 2001 ¬– Estatuto das Cidades. A LDO é instrumento de planejamento e controle que toda esfera municipal, estadual e federal, que defina e torne públicas as metas e prioridades para o exercício financeiro do ano seguinte, formando-se um conjunto de instruções e regras para conscientização de um plano de ação governamental construído pelas metas prioritárias.


O secretário Municipal de Planejamento de Controle Roberto Silva apresentou algumas diretrizes elaboradas com metas, ações e objetivos da lei traçadas com prioridades orçamentária da Administração através das Secretarias Municipais, estando à disposição para a inclusão de novas diretrizes conforme a necessidade.
Na sequência o colaborador da contabilidade Nelson Correia Mendes apresentou o Projeto de Lei,explicando detalhadamente o assunto, assim tirando dúvidas e se colocando a disposição.


O prefeito Arilson Nascimento Targino (sem partido) na oportunidade agradeceu e parabenizou a equipe pelo bom e importante desenvolvimento dos trabalhos, ressaltando que administração tem o máximo de interesse em manter a normalidade atendendo todos os requisitos que manda a lei.


"A LDO discorre sobre as prioridades, diretrizes, metas fiscais, repasses de recursos, regras e o planejamento do orçamento para o próximo exercício, sendo assim cumprimos com rigor todos os trâmites necessários dentro dos preceitos da lei" garante o prefeito.


A Prefeitura Municipal de Jateí tem até o dia 15 de abril para encaminhar o projeto à Câmara Municipal para aprovação, os vereadores por sua vez, devem apreciar e votar a matéria antes do recesso legislativo do meio do ano.


Participaram da audiência o presidente da Câmara Francisco Alves de Araújo e os vereadores Jevani viera e Armando de Souza,Secretários Municipais e funcionários públicos.


Jateí é um município situado no estado de MS. O município é conhecido no estado por sua tradicional festa junina, chamada de Festa da Fogueira, sempre na semana do dia 29 de Junho, dia do seu padroeiro São Pedro, e data da queima da maior fogueira do País.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul isenta de IPVA vítima de apropriação indébita
Isenção

Mato Grosso do Sul isenta de IPVA vítima de apropriação indébita

15/06/2021 17:00
Mato Grosso do Sul isenta de IPVA vítima de apropriação indébita
Vacina

Dourados aguarda novas doses para ampliar calendário de vacinação

15/06/2021 16:00
Lockdown

Após Lockdown, Dourados registra redução de 48,6% na taxa de óbitos

15/06/2021 15:00
Geraldo Resende lamenta descumprimento de acordo e regras do ‘Prosseguir’ pelo prefeito de Campo Grande
Saúde

Geraldo Resende lamenta descumprimento de acordo e regras do ‘Prosseguir’ pelo prefeito de Campo Grande

15/06/2021 13:00
Geraldo Resende lamenta descumprimento de acordo e regras do ‘Prosseguir’ pelo prefeito de Campo Grande
Pandemia

Em nota oficial, governo de MS 'alerta' municípios para que 'assumam a responsabilidade sobre seus atos'

15/06/2021 11:00
Últimas Notícias